Visita ao Cristo Redentor – Melhor Opção de Turismo no Rio de Janeiro

O Brasil é um país onde os pontos turísticos atraem os olhares de todo o mundo. As paisagens do Nordeste, as belezas do Sul…

O Brasil é um país onde os pontos turísticos atraem os olhares de todo o mundo. As paisagens do Nordeste, as belezas do Sul e as grandes metrópoles estão entre os principais roteiros de estrangeiros e brasileiros que desejam conhecer melhor as belíssimas cidades e estados do nosso país. Um dos locais mais visitados e apreciados no País é o Cristo Redentor, localizado na Cidade do Rio de Janeiro. Ele é uma estátua de 30 metros construída no Morro do Corcovado. É Considerada uma das sete maravilhas do mundo por reunir atributos como a fé, emoção e paisagismo como em nenhum outro lugar do mundo, devem ser esses os motivos que fazem com que uma visita ao Cristo Redentor seja a melhor opção de turismo no Rio de Janeiro.

Por ser localizada em um ponto estratégico da cidade do Rio, a escultura pode ser vista de diversas partes da cidade junto com as belezas do Corcovado. Sem contar que ela é considerada o cartão postal da cidade e um ótimo lugar de ser apreciado não apenas uma vez, mas diversas vezes.

A imagem de um Cristo abraçando uma cidade de braços abertos é encantadora. Nas campanhas para que o Brasil sediasse a copa do Mundo em 2014 e o Rio de Janeiro às olimpíadas de 2016, a simbologia do Cristo Redentor sempre esteve associada à receptividade do povo brasileiro e (em especial) do povo fluminense. Por isso, não resta dúvida que a escultura do Cristo é tão bela e tem a cara do Brasil.

Existem várias formas para se chegar até o Cristo Redentor. Algumas das opções são: Através do trem onde a saída é na estação do Cosme velho. Os telefones para contato é (0055-21) 2558-1329. Certamente, um passeio a trem até o Cristo Redentor representa uma boa opção para quem deseja curtir cada momento do turismo acompanhado de lindas paisagens e únicas encontradas em um só local.

O horário de funcionamento do trem para visitação do Cristo Redentor- RJ é de 8:30h às 20:00h, de Segunda a Domingo. É importante sempre verificar junto à administração dos trens eventuais mudanças de horários. Quem sabe no dia que você for visitar a bela cidade do Rio encontre outras programações que o possibilite curtir ainda melhor a sua viagem férias.

Outra opção pode ser de carro pela estrada do Corcovado. Neste caso, é preciso está bem acompanhado de um guia turístico experiente em virtude do caminho ser um pouco complicado. Salientamos que no próprio Corcovado há elevadores para permitir o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção, ou seja, os cadeirantes. Caro leitor, no Rio de Janeiro existe inúmeros pontos turísticos, mas nada se compara a um passeio até o Cristo Redentor. Esta é uma experiência única e que marcará a vida de qualquer pessoa.

Atualmente para quem não mora no estado do Rio de Janeiro e necessita de transporte áereo para ir conhecer a cidade maravilhosa existem muitas opções de promoções de passagens aéreas em diversos sites, além disso grandes empresas de turismo investem em promoções para atrair mais clientes. Se é de seu desejo visitar o Rio de Janeiro na alta temporada nosso conselho é que compre sua passagem com antecedância, assim como também faça a sua resereva o mais breve possível em um hotel. Quer sugestão de uma boa agência de viagens? Escolha a CVC turismo, nela existem pacotes especiais para todos os tipos de bolsos.

Top