Visagismo: o que é?

Por que o corte da atriz da novela não fica tão bem em você quanto nela? E o corte da sua amiga? Por que…

Por Editorial MDT em 20/12/2011

Por que o corte da atriz da novela não fica tão bem em você quanto nela? E o corte da sua amiga? Por que essa diferença? É porque você precisa escolher um corte que combina com sua personalidade, sua rotina, seu jeito. Determinados cortes precisam de cuidados diários e será que você tem tempo e disposição pra isso? Todos esses fatores precisam ser analisados.

Muitos pesquisam sobre o que é visagismo. É a arte de demonstrar quem você é através de sua aparência física, estética. São roupas, acessórios, maquiagem e cortes de cabelo que podem fazer toda a diferença. Existem determinados tipos de cortes que combinam com o seu tipo e formato de rosto. É preciso escolher um que combine com a sua estética e com o seu modo de vida, como se você tem tempo ou não todos os dias para secar a franja, por exemplo.

Cortes de cabelo com visagismo

Entre todas as características, o corte de cabelo é uma das partes mais importantes do visagismo. Os cortes das personagens das novelas globais, por exemplo, são escolhidos de acordo com a personalidade das mesmas. Um cabelo mais repicado, outro mais reto, um mais curto, outro mais longo e assim por diante.

Um corte de cabelo e uma coloração podem fazer uma mega diferença em qualquer mulher. Isso é inegável. Esses dois tratamentos fazem parte da arte da mudança, de expressar o que você sente. Mulheres mais radicais e rebeldes podem apostar nos cabelos mais curtos e repicados. Não é regra. É preciso analisar delicadamente os seus gostos, modo de vida e rotina para aplicar o visagismo.

As dicas de visagismo podem te ajudar a escolher um visual que combine mais com seus sentimentos. Você pode estar escondendo uma beleza aparente atrás de um corte errado. É por isso que as transformações dos programas de TV fazem tanto sucesso. As pessoas esperam um resgate dessa beleza com um corte que valorize a pessoa, assim como uma tintura e um look diferenciado.

Mudar é fundamental! Assim como você muda com o passar dos anos, o seu cabelo também precisa mudar. Nada do mesmo corte pelo resto da vida. Repique, corte, pinte, mude! O seu cabelo precisa acompanhar cada fase de sua vida. Olhe no espelho. Será que o seu corte do momento está combinando com você? E se mudar? E se colocar uma franja, um repicado, ou mesmo mudar a cor? Vamos, pense na mudança!

Para mudar por dentro, você pode começar mudando por fora. Uma mudança na aparência levanta a auto estima e chama a atenção das pessoas ao seu redor. Aplique o visagismo na sua vida e veja como o externo pode combinar com o interno.

Top