Virada Esportiva 2013 SP: programação

Virada Esportiva 2013 SP: programação

A 7ª edição da Virada Esportiva na capital paulista acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro. Inúmeras modalidades estarão espalhadas pelos principais pontos…

Por Editorial MDT em 20/09/2013

A 7ª edição da Virada Esportiva na capital paulista acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro. Inúmeras modalidades estarão espalhadas pelos principais pontos da cidade. O evento acontece de forma semelhante à Virada Cultural; porém, é a prática esportiva que tomará conta da programação. Serão mais de 2 mil modalidades, que poderão ser apreciadas em cerca de 200 locais. Com início às 8h da manhã, no sábado, terminando às 18h do domingo, neste ano serão 34 horas ininterruptas de atividades físicas, esportes, lazer e recreação. O evento é gratuito. Confira a programação da Virada Esportiva 2013 SP.

O evento começa neste sábado e termina no domingo (Foto: Divulgação)

Atividades Região Central

Vale do Anhangabaú: Arena Radical (tirolesa, rapel, alpinismo, bungee trampolim, full pipe, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã e simuladores de queda livre e anti-gravidade, das 8h do dia 21 às 16h do dia 22), bossal bol (sáb. – 10h às 22h e dom. – 8h às 16h) e tênis de mesa com o mesatenista Hugo Hoyama (sáb. – 11h às 15h).

Memorial da América Latina: Skate Run e Skate Plaza no Memorial (sáb.- 20h às 00h e dom.-10h às 17h). Arco e flecha (sáb. às 10h até dom. às 17h) motocross freestyle (dom. – 11h às 16h) e balão de ar quente tripulado (dom. – 8h às 11h30)

Largo do Arouche: a população poderá assistir ou participar do Game da Diversidade, voltado ao público LGBTT. Haverá disputas de vôlei, queimada, futebol de salão, luta de cotonetes, surf mecânico, torneio de dança e as divertidas competições exclusivas para drag queens (arremesso de bolsa, corrida de salto alto, campeonato de bate-cabelo, etc.).

Zona Sul

Guarapiranga: Travessia Aquática (sáb. e dom. das 7h às 13h), Duathlon (corrida e natação – sáb. – 7h às 13h), futebol na areia, vôlei, futevôlei e handbeach, além de clínicas de rafting, wakeboard, stand up padle, wake skate, wake surf, kaiak e canoa havaiana (dom. – 9h às 13h)

Cidade Ademar: espaços para a prática de skate, futebol e futsal, vôlei e os clássicos jogos de taco, bolinha de gude, dominó e pula corda, entre outros, além de MMA e Judô.

Zona Oeste

Villa-Lobos: Desafio Jogos da Cidade de Streetball 3×3 (sáb. – 14h às 19h e dom. – 9h às 17h), a Viradinha Esportiva (sáb. e dom. (10h às 17h), com brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas monitoradas para crianças de 0 a 12 anos e o Skate Street (sáb. e dom. das 10h às 17h).

Centro Esportivo Pelézão – Localizado no bairro da Lapa, o local será transformado em uma verdadeira praia no dia 22 de setembro. Será uma das sedes do “Deu Praia na Virada”, que vai oferecer aos paulistanos atividades como futebol de areia, vôlei, futevôlei e handbeach.

O evento é gratuito (Foto: Divulgação)

Zona Leste

Parque do Carmo : Air Show (sáb. e dom. – 9h às 17h), com simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador de asa delta, bungee jump, Scape Shute e Snake Escalada.

PET – Corrida 24h (sáb. às 14h até dom. às 14h), Corrida Infantil da SEME (sáb. das 8h às 12h), ginástica (sábado às 9h) e atividades como wakeboard, clínicas, frescobol, slackline, full pipe e simulador de wakeboard (dom. – 8h às 18h) serão oferecidos no Parque Esportivo dos Trabalhadores durante a Virada Esportiva.

Centro Esportivo Curuçá – Localizado na Subprefeitura do Itaim Paulista, a Caravana Radical será a grande atração do C. E. Vila Curuçá. Das 10h às 17h, nos dias 21 e 22, o público poderá aproveitar as clínicas de surf, stand up paddle, skate, slackline, parkour e atividades lúdicas.

Zona Sul – Parques

Parque Jacuí: Viradinha Esportiva (sáb. e dom. – 10h às 17h), voltada para crianças de até 12 anos, com brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas com apresentações de palco e atividades recreativas. E uma maratona chamada Futebol Mania (sáb. – 10h às 22h e dom. – 10h às 17h), com pebolim humano, futebol de sabão, futebol de botão, vídeo game e futsal.

Parque da Independência: Snowboard Experience (sáb. e dom. – 9h às 17h), um simulador de snowboard em uma rampa revestida com PVC, e o Skate no Museu (sáb. – 7h às 19h), que reúne atividades para os praticantes de todas as modalidades.

Esportes radicais também estão na programação (Foto: Divulgação)

Parque do Ibirapuera – No parque mais famoso de São Paulo acontecerá o Basquete Street 3×3 (sáb. e dom. – 10h às 16h), a oficina de tênis com o Instituto Patrícia Medrado (sáb. e dom. – 10h às 16h) e clínica de patins na Marquise, com direito a pista de patinação, mini rampa e caixotes (dom. – 00h às 16h). O Local também será sede da 1ª Edição do Passeio Noturno Sobre Patins (sáb. – 20h às 00h) e da Semana Move Brasil (21 a 29/09, das 7h às 20h), organizada pelo SESC, que pretende dar orientações e dicas de saúde para a população.

Outras regiões de SP

Skate Run (Zona Oeste): novidade, a “Maior corrida de skate do mundo” é uma corrida de skate, com percurso de oito quilômetros. A largada será na frente do Estádio do Pacaembu, passando pelo Minhocão e terminando no Memorial da América Latina (dia 22, das 8h às 11h30).

Top