Vinho na cor laranja vira nova moda Vinho na cor laranja vira nova moda

Vinho na cor laranja vira nova moda

Você já ouviu falar que Vinho na cor laranja vira nova moda? O vinho na cor laranja trás a textura do vinho tinto com a frescura…

Por Redacao em 11/08/2015

Você já ouviu falar que Vinho na cor laranja vira nova moda? O vinho na cor laranja trás a textura do vinho tinto com a frescura do vinho branco e está fazendo moda no verão de diversos países. Quem não curte uma tacinha de vinho uma vez ou outra? Muitas pessoas tem o hábito de tomar vinho, seja ele tinto ou seco, nos fins de semana ou no fim do dia. E que tal inovar?

Vinho na cor laranja vira nova moda - Você já ouviu falar do vinho laranja? (Imagem Ilustrativa)

Leia mais: Receita massa de macarrão caseiro passo a passo

Vinho na cor laranja vira nova moda

O Vinho na cor laranja vira nova moda e seu sabor não é de laranja. Sua cor é diferenciada é porque na sua produção ele é feito com uvas com casca. Na produção do vinho branco as cascas são removidas e quem diria que apenas ao mudar esse pequeno detalhe da casca, o resultado seria o vinho laranja, que chama atenção por ser suave, refrescante e ideal para o calor do verão.

O vinho laranja é leve e fresco (Imagem Ilustrativa)

A tonalidade pode variar de um alaranjado mais suave até a um tom de cobre profundo. Os nomes variam entre vinho laranja, vinho de contato –  pela maneira que é feito com as cascas e as bagas juntos na produção – e anti-rosé, já que ele tem sua fabricação inversa à destes vinhos. No rosé são utilizadas uvas vermelhas e as cascas são removidas logo no inicio da produção; e no vinho laranja são usadas uvas brancas com pele, que conferem à bebida uma textura mais densa.

Leia também: Tipos de óleos mais saudáveis para cozinhar

A tonalidade do laranja pode variar (Imagem Ilustrativa)

Benefícios do vinho branco para a saúde

O vinho laranja mesmo com sua produção diferenciada, pode ser classificado como vinho branco por usar também uvas brancas em sua produção. E os benefícios a saúde não ficam apenas por conta do vinho tinto, pois o consumo moderado do vinho branco atua no combate à formação de células gordurosas e diminuição dos níveis de açúcar no sangue, contribuindo, assim, para o controle da pressão arterial e para a perda saudável de peso corporal, além de melhorar a disposição para a prática de atividades físicas.

Ânforas de Fermentação, usadas na elaboração dos Vinho Laranja (Imagem Ilustrativa)

Confira: Receita de bolo de milho sem ovo

Uma de suas substâncias, o resveratrol contribui para compensar os efeitos do sedentarismo, inclusive evitando o enfraquecimento dos ossos, especialmente no caso das mulheres.

Vinho na cor laranja vira nova moda. E você, vai aderir?

Top