Viña del Mar, Chile: passeios, pontos turísticos, dicas

O Chile é um país que guarda diversas paisagens, que vão desde o deserto sequíssimo às geleiras infinitas da Patagônia Chilena. Entre elas, destaca-se…

O Chile é um país que guarda diversas paisagens, que vão desde o deserto sequíssimo às geleiras infinitas da Patagônia Chilena. Entre elas, destaca-se uma que não é muito conhecida: a do litoral. Nele, encontramos a linda cidade de Viña del Mar, um paraíso para quem gosta de praia, história, luxo e boa gastronomia. Portanto, conheça as dicas de passeios e pontos turísticos em Viña del Mar.

A praia mais visitada em Viña del Mar é certamente a de Reñaca, que apresenta prédios em forma de degrau, que dão um charme especial à orla. Além disso, nela, há muitos hotéis, apartamentos para aluguel em temporadas e bons restaurantes.

Acapulco também é uma praia muito visitada pelos turistas, principalmente pela sua proximidade com o centro da cidade. À sua volta, há inúmeros prédios e jardins bem decorados.

Mas se você gosta de histórias antigas, visite o Castelo Brunet, construído pelo arquiteto Alfredo Azancot no século XVIII. O seu estilo é medieval com pitadas góticas-românticas francesas. Hoje, o castelo é uma instituição policial que faz as recepções sociais e atividades importantes.

Sobre rochedos à beira do mar, ergue-se o Castelo Wulff, construído entre 1881 e 1920. As influências de sua arquitetura são francesas e alemãs, mas também há uma torre e uma asa no estilo inglês. Agora, ele é um monumento histórico pertencente à I Municipalidade de Viña del Mar no qual funcionam uma oficina encarregada do patrimônio e uma sala de exposições.

A arquitetura do Hotel Sheraton Miramar chama a atenção por ser imponente e minimalista. Por isso, ele é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Os hóspedes podem desfrutar de piscinas ao ar livre, restaurantes com menus internacionais e apartamentos de nível excelente. Ele tem 5 estrelas e foi construído recentemente, em 2005.

Em Viña del Mar, você certamente será muito bem recepcionado e não faltará entretenimento nessas suas férias dos sonhos. Mar, história, boa alimentação, gente bonita e diversidade fazem parte desse pacote. Portanto, arrume já as suas malas, compre as suas passagens e boa viagem!

Top