Vigilantes do peso: como funciona

A busca pelo peso ideal e pelo bom condicionamento físico é importante para saúde. Dietas que se dizem milagrosas e de resultado  imediato são muito…

A busca pelo peso ideal e pelo bom condicionamento físico é importante para saúde. Dietas que se dizem milagrosas e de resultado  imediato são muito procuradas pelos mais desesperados. Mas cuidado, emagrecer de forma repentina e sem nenhuma orientação pode causar dores de cabeças futuras. Um dos programas que mais recebem adeptos ao teu sistema de dieta é os Vigilantes do Peso.

Mas o que são os Vigilantes do Peso?

É um grupo de apoio a pessoas que se sentem gordinhas e que desejam perder ou manter o peso. Os Vigilantes do Peso é um programa de reeducação alimentar. A pessoa, que deseja se filiar ao grupo,  paga uma taxa mensal para se manter no programa e receber livretos, contendo informações mensais sobre alimentação e todas as informações do programa. Semanalmente são realizadas reuniões em grupo, com dicas ao filiados  e é feita a tradicional “pesagem semanal”.

Mas como funciona o programa de pontos?

Existe uma tabela de pontos,  aos vários grupos e tipos de alimentos.

  • O participante poder consumir um número X de pontos por dia dependendo do seu peso atual.
  • É preciso consumir ao menos 6 copos de água ao dia, 5 porções de vegetais (frutas e verduras), 2 porções de leite ou derivados, 2 porções de azeite (para o bom funcionamento do intestino).
  • É muito importante também observar o tamanho das porções.
  • Não se pode consumir menos de 20 pontos por dia, independentemente de seu peso.
  • Praticando exercícios, “ganha-se” pontos.
  • Os alimentos com ZERO ponto devem ser limitados a cinco porções ao dia.
  • A dieta não é indicada para gestantes.

Para maiores informações sobre o programa entre em contato pelo site oficial dos Vigitalantes do Peso, www.vigilantesdopeso.com.br.

Leia Também:  Criança que acorda no meio da noite: o que fazer

Top