Isabella Moretti 19/01/2012 Bem Estar

A mesa conta com uma placa de vidro na sua estrutura

O vidro pode ser considerado um material versátil na decoração, já que aparece em diversos ambientes e desempenha o papel de acabamento. Além de bonito, prático e sofisticado, é muito usado para fazer truques decorativos e valorizar um determinado estilo.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o vidro se destaca por sua resistência e praticidade. Ele se apresenta na versão incolor ou colorida, sendo que o seu design depende muito da função que desempenha no espaço. Há peças que funcionam apenas para enfeitar, enquanto outras chegam a delimitar ambientes.

Um material perfeito para decorar ambientes coloridos ou monocromáticos, sua principal característica é a neutralidade.  A transparência é outro aspecto que se destaca, sendo capaz de criar a sensação de amplitude em um determinado ambiente. Desta forma, o vidro acaba se tornando vantajoso para espaços pequenos.

Dicas para usar vidro na decoração

Tijolos de vidro são perfeitos para fazer divisórias

Tijolo de vidro: trata-se de uma peça perfeita para clarear ambientes, com a capacidade de refletir a luz. Encontrado a venda na versão incolor ou colorida, o bloco permite a montagem de estruturas dentro de casa, que atuam como divisórias elegantes. Os tijolinhos também podem ser usados para construir balcões ou para decorar as paredes.

As estruturas levantadas com tijolos de vidro contribuem com o isolamento térmico e acústico dos ambientes.

Portas de vidro: são peças responsáveis para proteger os ambientes, mas nem sempre asseguram privacidade. No interior da casa são usadas para delimitar alguns espaços, como é o caso da varanda. Já os estabelecimentos comerciais costumam explorar frequentemente a transparência da porta de vidro.

Peças decorativas de vidro: tendências de decoração, ressaltam o glamour do material, por isso há várias opções de enfeites disponíveis a venda nas lojas. Com as peças é possível dar um toque de charme a todos os ambientes residenciais, incluindo banheiro, cozinha, quarto, sala de estar, sala de jantar e varanda.

O vaso de vidro é uma peça decorativa

Móveis de vidro: os itens são modernos e sofisticados, capazes de traçar combinações perfeitas com outros materiais, como é o caso da madeira, metal e pedra. Há móveis com a estrutura totalmente construída com vidro, exibindo desta forma um visual contemporâneo, quiçá futurista. Mas, o material transparente costuma ser mais usado como acabamento ou partes das peças.

Depois de descobrir o poder que o vidro possui na decoração, aposte neste material para inovar o visual da casa.   

Outros artigos

Curso Online de Arranjos Florais

12/08/2014

Curso Online de Arranjos Florais

O curso online de arranjos de flores é uma ótima oportunidade para quem deseja aprender a fazer ornamentos florais ou dar início a uma carreira de florista. O mais i...

Como evitar queda de cabelos em homens

01/12/2014

Como evitar queda de cabelos em homens

Como evitar queda de cabelos em homens? – Essa é uma dúvida comum entre os representantes do sexo masculino que se preocupam com a vaidade. Eles buscam formas de rev...

Curso de Conquista em Brasília

31/05/2010

Curso de Conquista em Brasília

Atenção homens de plantão, pois vamos falar das oportunidades do curso de conquista, imagine a cena, um homem vê uma mulher bonita na festa e pensa em se aproxim...