Videoaulas gratuitas para o Enem

Faltam alguns meses para a realização do Enem 2013, mas os estudantes interessados em tirar uma boa nota já começaram a se preparar. Aqueles…

Por Isabella Moretti em 14/05/2013

Faltam alguns meses para a realização do Enem 2013, mas os estudantes interessados em tirar uma boa nota já começaram a se preparar. Aqueles que tiverem um bom desempenho, contarão com maiores chances de ingressar no Ensino Superior.

Os estudantes podem se preparar para o Enem usando a internet. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso para o Enem pelo celular 2013

Algumas instituições de ensino investem em cursos preparatórios para o Enem. No entanto, nem todos os estudantes possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades. Nestes casos, é recomendado buscar na internet um conteúdo para estudar e esclarecer as principais dúvidas sobre as disciplinas do Ensino Médio.

Onde encontrar videoaulas gratuitas para o Enem?

Confira a seguir os sites que oferecem videoaulas gratuitas para o Enem:

FGV Ensino Médio Digital
A plataforma Ensino Médio Digital FGV foi inaugurada em setembro de 2012, com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio. O conteúdo do site é composto pelas principais disciplinas, ou seja, Matemática, História, Geografia, Português, Química, Física, Biologia, Filosofia e Sociologia.

Além de disponibilizar aulas em vídeo gratuitas para o Enem, a plataforma da FGV também oferece textos teóricos, links de diversos sites, animações, jogos educativos, simulados e textos complementares. Ao final década aula, o estudante que usufruiu do material pode imprimir uma declaração de participação.

O site Aula Livre tem videoaulas gratuitas para o Enem.(Foto:Divulgação)

Aula Livre
A ‘Aula Livre’ é uma startup de videoaulas gratuitas online para fazer uma revisão para o Enem.  A plataforma conta com um material bem diversificado e têm mais de 40 mil usuários.  Mais de 100 vídeos que abrangem temas de 11 matérias estão no ar.

Através do curso gratuito para o Enem do site Aula Livre, os estudantes do Ensino Médio e vestibulandos podem esclarecer as principais dúvidas, além de contar com explicações mais claras e fáceis de compreender.

Sobre o Enem 2013

O Enem 2013 será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Os estudantes interessados em prestar a prova devem fazer a inscrição entre os dias 13 e 27 de maio. A taxa cobrada para se inscrever neste ano é de 35 reais. Os alunos oriundos das escolas públicas ou de baixa renda não precisam pagar.

Estudantes de todo o Brasil já começaram a jornada de estudos para o Enem. (Foto:Divulgação)

O Ministério da Educação estima que neste ano 6,1 milhões de pessoas vão se inscrever no Enem. A logística do exame envolverá 1.632 municípios brasileiros.

As provas do Enem 2013 seguirão o modelo das edições anteriores, sendo composta por 180 questões objetivas e uma proposta de redação. A correção dos textos dos estudantes, no entanto, acontecerá de forma mais rigorosa neste ano.

Veja também: Aulas gratuitas para vestibulandos 2013

Top