Videoaulas gratuitas da Unesp 2013

PUBLICIDADE

A internet tem se revelado o espaço ideal para ampliar os conhecimentos. Além de informações escritas sobre diferentes temas, a web também disponibiliza uma variedade de videoaulas gratuitas em português.

A Unesp está oferecendo um conteúdo livre e gratuito pela internet. (Foto:Divulgação)

Inspiradas na iniciativa de instituições estrangeiras, como MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard, algumas universidades públicas do Brasil estão investindo em videoaulas. Elas oferecem um conteúdo gratuito e de livre acesso, demonstrando claramente a intenção de democratizar o conhecimento.

Saiba mais: Sites que oferecem videoaulas gratuitas em português

PUBLICIDADE

UNESP Aberta: videoaulas gratuitas

A Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) lançou em junho de 2012 uma plataforma que reúne videoaulas gratuitas sobre diversos temas. O material didático e digital foi elaborado graças à parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD).

O projeto que tem videoaulas gratuitas em português recebeu o nome de Unesp Aberta. Todas as pessoas podem se sentir a vontade para cursar as disciplinas livres e aprimorar os conhecimentos sem qualquer tipo de custo.

O portal Unesp Aberta tem as aulas online criadas para os cursos da instituição, mas não conta com tutoria, avaliação ou emissão de certificado.

O Portal UNESP Aberta tem vídeos sobre diferentes temas. (Foto:Divulgação)

A aprendizagem online proposta pela Reitoria da Unesp mantém recursos pedagógicos bem variados, distribuídos nas categorias de Cursos de Exatas, Cursos de Humanas e Cursos de Biológicas.

Além de ter mais de 300 videoaulas, o acervo da Unesp Aberta também conta com textos, livros digitais, animações, imagens, softwares, mapas, entre outros recursos. O material disponível é usado por alunos da UAB e Univesp.

Diversos temas são abordados pela Unesp Aberta, como Produção oral em língua inglesa, Educação e linguagem, Direito Administrativo, Reações químicas, Ligação Química, Didática de Educação Física, entre outros.

PUBLICIDADE

A Unesp não é a única universidade brasileira que investe em cursos online.  A UFF, USP e Unicamp também possuem plataformas de aprendizagem com acesso livre e gratuito.

Como acessar as videoaulas Unesp Aberta?

Para ter acesso às videoaulas, é necessário se cadastrar. (Foto:Divulgação)

Para ter acesso as videoaulas gratuitas da Unesp, o internauta precisa acessar o site oficial e criar uma conta. A página fornece um formulário de cadastramento e permite a criação de uma senha para que o acesso seja exclusivo.

Depois de criar um usuário e uma senha, o internauta tem acesso ilimitado ao site Unesp Aberta.

Acesse o site Unesp Aberta e se inscreva para participar das videoaulas gratuitas.

Veja também: Videoaulas gratuitas USP: como acessar

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.