Vida de Maguila vira filme enquanto ex-pugilista luta contra Alzheimer

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, nasceu no dia 12 de junho de 1958 e dedicou 55 anos de sua vida ao boxe…

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, nasceu no dia 12 de junho de 1958 e dedicou 55 anos de sua vida ao boxe nacional. O ex- boxeador vive está tendo que se tratar contra o Mal de Alzheimer e a demência, doenças atribuídas aos socos sofridos nos ringues. Maguila teve 85 lutas, sendo que 77 vitórias, sete derrotas e um empate no cartel, ele receberá uma justa homenagem por tudo que já tenha realizado como atleta e terá a sua vida contada em um filme e seu dia a dia no hospital e na sua casa em um documentário que será divulgado na web.

Maguila vira tema de filme (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Maguila É Internado Com Alzheimer

A iniciativa de fazer um filme sobre Maguila é do produtor e técnico cinematográfico Josmar Bueno Junior. Ele é filho do ex-boxeador Josmar Bueno, que é amigo pessoal de Maguila. O pré-roteiro do filme que vai contar a vida de Maguila está finalizado, e Josmar está abrindo espaço para empresas que possam estar interessadas para que o projeto saia do papel.

Vida de Maguila começa a ser documentada

O Mal de Alzheimer, descoberto há quatro anos pelo lutador virou tema de documentário. O material sobre a vida do pugilista vem sendo coletado há três anos e esse documentário deverá ser divulgado pouco a pouco em um canal em um site de vídeos e também nas redes sociais.

“Estamos fazendo um web documentário ao mesmo tempo. Mostra o processo criativo do filme e o processo dele na doença. A ideia é descobrir formas de ele ter uma melhor qualidade de vida. Vamos fazer isso até o final do filme (o objetivo é lançar a produção até as Olimpíadas do Rio, em 2016). Teremos um projeto audiovisual que entra com internet e rede social. Podemos transformar isso em uma série de TV no final. Vou começar a soltar uns vídeos na web até o lançamento do filme. Queremos tornar a coisa multiplataforma. O projeto nasce com esse DNA”, explica Josmar.

Continuar Lendo  Ex-BBB Mayra Cardi xinga ex do seu atual namorado pelo Twitter

Saiba mais sobre: Primeira transmissão do UFC na Globo contará com Galvão Bueno e Vitor Belfort

 

Maguila terá vida documentada (Foto: Divulgação)

Internações de Maguila

Desde a última sexta-feira, Maguila foi internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia, na cidade de São Paulo, com um quadro de desidratação e se alimentando por meio de uma sonda. Irani Pinheiro, a esposa o ex-lutador disse que Maguila segue estável, mas ainda sem previsão de alta.

Top