Vibrolipo: quanto custa, informações

A vibrolipoaspiração, conhecida no mundo da estética como o procedimento chamado de vibrolipo, trata-se de uma cirurgia plástica recomendada para as pessoas que desejam reduzir a gordura localizada e para ter mais definido o contorno da silhueta.

Algumas gorduras, acumuladas depois de tempos e alimentação inadequada, simplesmente não saem do nosso corpo. Estas gorduras passaram a ser retiradas, na década de 70, através do revolucionário método da lipoaspiração.

A Vibro lipo extrai menos sangue (Foto: Divulgação)

Vibro lipo: quanto custa, informações

Na lipoaspiração, o cirurgião introduz no tecido gorduroso uma fina cânula, oca, em aço inoxidável, que suga as células gordurosas, por meio da força de uma câmara de vácuo ou seringa, conectada por um adaptador e produzindo pressão negativa, em seu interior. É uma técnica que se tornou muito conhecida e amplamente utilizada, em cirurgias estéticas. Os resultados são notáveis, embora tenha havido muitos casos com um triste final. Alguns “profissionais” se aventuraram, nesta prática, ferindo muitos pacientes e, em alguns casos, causando até mesmo mortes.

Entenda mais sobre esse procedimento de perca de gordura (Foto: Divulgação)

A Lipoaspiração requer médicos experientes e aparelhagem adequada. O procedimento pode ser altamente arriscado, resultando em perfurações dos órgãos e outros graves ferimentos.

Como se sabe, a ciência não para e a técnica da Lipoaspiração tem sido aperfeiçoada, constantemente. O procedimento ganhou outras formas de realização, por meio de materiais mais modernos. Uma destas formas é a chamada Vibrolipo.

A Vibro é um método revolucionário (Foto: Divulgação)

O que é Vibrolipo

A Vibrolipoaspiração é uma técnica que aprimorou os princípios da Lipoaspiração. Nela, a cânula de sucção é vibrada, continuamente, por um aparelho, facilitando a retirada de gordura localizada. Estas cânulas são mais finas e delicadas do que as comuns. Com isso, os movimentos do cirurgião são leves e certeiros, fazendo com que a quantidade de gordura retirada seja maior do que nos procedimentos mais conhecidos. O tempo de cirurgia é diminuído em 35%, em média. Além disso, a Vibrolipo diminui a dor pós-operatória em 45%, bem como os hematomas e o tempo de recuperação.

A cânula é mais fina e delicada (Foto: Divulgação)

Quanto custa a Vibrolipo?

O procedimento tem sido visto como algo revolucionário, no universo das cirurgias plásticas. Portanto, deve-se imaginar que seus preços não sejam, lá, tão atrativos. Contudo, vale a pena investir em sua beleza.

Barriga chapada com vibrolipo (Foto: Divulgação)

Os valores para a realização de uma Vidrolipo variam muito, de uma região a outra do Brasil. Outro fator de variação de preços é a situação do paciente, que deve ser avaliada pelo médico. Em média, os custos para este procedimento cirúrgico variam de acordo com o local aonde você pretende fazer o procedimento, mas, de modo geral, você encontra boas clinicas que cobram de  R$ 2 mil reais a R$ 15 mil reais. Depende do que será feito, no momento da cirurgia, pois as gorduras retiradas ainda poderão ser injetadas em áreas que dela necessitem, como glúteos, quadris e coxas.

Pesquise pelas clínicas existentes em sua região.

As gorduras retiradas podem ser injetadas em outras áreas (Foto: Divulgação)

 

Quais áreas do corpo podemos fazer a Vibrolipo?

A vibrolipo é uma técnica que pode ser aplicada em praticamente todas as partes do corpo, sendo que esse procedimento costuma ter uma duração relativamente curta. O que vai determinar o tempo de operação é a quantidade de gordura que será removida do corpo da pessoa.

No entanto, esse procedimento de remoção de gordura demora entre duas e três horas, sendo que a anestesia pode ser local ou peridural (ambas com sedação). O tipo de anestesia utilizado é recomendado pelo médico de acordo com a área aonde a pessoa terá a gordura removida.

Entenda como funciona a Vibrolipo (Foto: Divulgação)

Vibrolipo possui menos sequelas que a lipoaspiração

Um dos motivos pelos quais as pessoas optam pela vibrolipo é que ela ocasiona menos sequelas após a operação. A pessoa que faz a lipoaspiração geralmente fica com marcas roxas pelo corpo e tem uma perca grande sangue ao longo da operação, já com a vibrolipo isso não acontece.

Vibrolipo, confira como funciona esse procedimento (Foto: Divulgação)

Siga as recomendações médicas na vibrolipo para não ter problemas

A pessoa precisa seguir as recomendações médicas com a vibrolipo para de fato não ter problemas nenhum após o procedimento cirúrgico. Depois da operação é recomendo o uso de uma cinta elástica compressora durante 45 dias, além disso a pessoa precisa ser submetida a sessões de drenagem linfática  e ficar em repouso pelo tempo recomendado pelo médico. Fora isso, a pessoa não pode se expor ao sol por 60 dias.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply