Viber Out: serviço de ligação telefônica via internet do Viber

O Viber, aplicativo de mensagens instantâneas com versões para diversos sistemas operacionais móveis e PC, e que é um dos principais concorrentes do WhatsApp, lançou um novo recurso para os seus mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

O novo recurso permite realizar ligações para quaisquer telefones fixos e celulares a partir do aplicativo (Foto: Divulgação)

Intitulada “Viber Out”, a funcionalidade permite ao usuário do app fazer ligações para qualquer celular, mediante a compra de créditos, mesmo que o destinatário da chamada não possua o Viber instalado em seu dispositivo. Além disso, o recurso também libera as chamadas de voz para os telefones fixos, através do aplicativo.

Com o novo serviço de ligação telefônica via internet do Viber, o programa se torna um forte concorrente para o Skype, da Microsoft, que foi um dos pioneiros na disponibilização da ligação VoIP para os usuários domésticos.

Vale lembrar que as demais funções disponibilizadas pelo Viber, como o envio de mensagens de texto e as ligações de voz e vídeo entre os usuários do programa continuam totalmente gratuitas. A cobrança será apenas para quem quiser utilizar o Viber Out.

Tarifas mais baratas: um dos diferenciais do Viber Out

Comparação de preços entre o Viber Out e o Skype (Foto: Divulgação)

Para ganhar a preferência dos usuários, o Viber Out oferecerá tarifas mais baratas do que as cobradas pelo Skype, conforme a tabela comparativa divulgada pela empresa (confira na imagem acima).

Analisando os valores, dá para perceber que uma ligação com duração de três minutos, realizada nos Estados Unidos, por exemplo, utilizando o novo serviço do Viber, custa 107% mais barata do que a chamada feita com o serviço da Microsoft. Já no México, tal diferença pode chegar a 486%.

As tarifas cobradas pelo Viber Out variam conforme a localidade. No caso do Brasil, que não aparece na lista, a simulação disponível no site oficial do aplicativo mostra que uma ligação para telefone fixo pode custar R$ 0,07 o minuto, enquanto uma chamada para linha móvel sai a R$ 0,51 por minuto.

Como usar o Viber Out

A função já está disponível na atualização mais recente do Viber (Foto: Divulgação)

Para usar o Viber Out, basta baixar a atualização do Viber mais recente, lembrando que o recurso está disponível em todas as versões do aplicativo (iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry, Bada e Nokia), inclusive no Viber para PC, ou seja, o usuário também poderá ligar do computador para qualquer telefone fixo ou celular.

Com o app atualizado, basta abrir o Viber, clicar no ícone do Viber Out e seguir as instruções para utilizá-lo, lembrando que é preciso adquirir os créditos para fazer as ligações tarifadas (a compra pode ser feita no site do serviço ou no próprio aplicativo, com cartão de crédito) e estar conectado à internet (via 3G, 4G ou Wi-Fi).

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply