Viajar barato – dicas para gastar pouco

Saiba como viajar barato gastando pouco. Veja algumas dicas que tornam o passeio algo bem mais em conta do que geralmente se pensa. […]

Não tem nada melhor do que arrumar as malas e viajar, partir rumo ao lazer. Todo mundo sabe que é preciso ter muito dinheiro para fazer esse passeio tão desejado, não é mesmo? Ledo engano. É perfeitamente possível fazer uma viagem gastando pouco.

Defina para aonde quer ir

Uma primeira dica para viajar barato é determinar o destino para ver o que é possível fazer para jogar as despesas lá embaixo. Se a proposta é ficar em uma cidade bem próxima, uma região distante ou até outro país, o que importa é traçar o objetivo.

Viajar para cidade próxima é uma opção

Caso a ideia seja se estabelecer em um local pertinho de casa, tipo uma cidadezinha super atrativa mas que fica a pouco tempo de onde mora, a orientação é ir lá em um sábado e voltar no domingo, para pagar apenas uma diária. Leve tudo em uma mochila ou mala só, afinal, são poucos dias por lá. Assim, é possível chegar no último dia do final de semana às 14h, quando a diária começa a ser contabilizada e sair ao meio-dia no domingo. Isso não significa que deva voltar para casa, ao contrário, vá passear pela cidade, conhecer algum museu, ir àquela praia badalada, enfim, não é porque saiu cedo da hospedagem que tudo acabou. Por isso que é recomendável ir com pouca bagagem, porque assim não pesa tanto e dá para realizar outras atividades.

 

Regiões distantes: identifique a baixa temporada

Se a proposta é viajar para uma região mais distante, tipo aquelas em que é preciso pegar avião, o caminho é identificar quais são os períodos de alta e baixa temporada para poder se programar para pegar os preços mais em conta. O Nordeste, por exemplo, fica em baixa temporada nos meses mais frios, assim, não só os pacotes oferecidos pelas agências de viagem são mais em conta, como também tudo o que é feito no local a ser visitado, como passeios.

 

Viagem ao exterior: albergues são excelentes escolhas

Mas se a meta final é conhecer um país e mesmo assim querer gastar pouco, a boa é escolher uma hospedagem bem baratinha e isso os albergues são a referência no assunto. Busque na internet informações sobre eles, tais como acomodações, valores e formas de pagamento. Geralmente, são muito mais baratos do que hotéis. E claro, fique de olho também nas promoções das empresas aéreas que sempre oferecem passagens a preços baratíssimos em alguns momentos.

Top