Viaja Mais Melhor Idade

Com o programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, pessoas acima de 60 anos têm a oportunidade de viajar por diversos lugares…

Por Editorial MDT em 14/05/2015

Com o programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo, pessoas acima de 60 anos têm a oportunidade de viajar por diversos lugares do país com descontos a partir de 20% nos mais diferentes pacotes oferecidos por agências de turismo em parceria com órgão federal. O principal objetivo do programa é proporcionar bons e inesquecíveis momentos para pessoas mais velhas, promovendo assim a inclusão social.

Viaja Mais Melhor Idade

O Viaja Mais Melhor Idade traz passeios turísticos personalizados aos grupos da idade, com locomoções e hotéis voltados para este público. O programa incentiva o turismo nacional e leva os participantes para cidades históricas e turísticas de diferentes regiões. São mais de 20 pontos espalhados no brasil e centenas de parceiros.

Como participar

Para participar o turista deve acessar o portal do programa no www.viajamais.gov.br e conferir a lista de descontos e vantagens que diversas empresas parceiras e cadastradas estão disponibilizando. Clique no pacote que mais gostar e você será direcionado ao site da agência responsável. Lá, é só fazer um cadastro e pagar da forma mais adequada.

O site feito pelo Ministério do Turismo é uma espécie de vitrine, onde a pessoa com mais 60 anos pode escolher o que desejar. Vale lembrar que o órgão federal e nem representantes do programa intermedia nenhuma compra, o que deixa o cliente livre para conversar e negociar com o vendedor da maneira que preferir.

Leia mais informações sobre: Pacotes De Viagens Para Terceira Idade

Acompanhante

O programa Viaja Mais Melhor Idade não te deixa sozinho num momento especial como o de uma viagem. Os seus descontos também beneficiam sua acompanhe-te. De acordo com os detalhes do programa no site, cada turista que fizer parte do programa poderá estender a vantagem ou desconto conquistado a pelo menos uma pessoa que não tenha o mesmo perfil, ou seja, acima de 60 anos, pensionista ou aposentada.

Financie sua viagem

Para não ter desculpa e aproveitar as vantagens, o programa prevê ainda um primeiro passo para você conseguir empréstimo e para isso você conta com dois bancos: Banco do Brasil e Caixa. Na primeira opção, o aposentado pode usar o crediário do banco e parcelar os custos da viagem em no máximo 48 vezes e a primeira parcela só vencerá em 59 dias.

Leia mais informações: Passagens Aéreas Com Desconto Para Idosos

A outra opção é utilizar a cauxa, que oferece um financiamento em até 48 meses para você realizar seu sonho. Com taxas reduzidas, o aposentado ou pensionista pode utilizar o cartão da caixa de turismo e aproveitar e pagar as despesas relacionadas à indústria do turismo.

Quem quiser saber mais detalhes do programa pode acessar o portal no www.viajamais.gov.br e lá clicar em atendimento online. Outra opção é ligar no telefone da central do Ministério do Turismo no 0800 200 8484.

Top