Viagens para Solteiros na Europa: Veja Roteiros

Roteiros de viagem desenvolvidos especialmente para solteiros podem ser uma boa opção para quem pretende viajar sozinho para a Europa […]

Fazer uma viagem sozinho pode parecer uma loucura para muitas pessoas, mas viajantes experientes recomendam. Além de ser uma oportunidade em que você é o único responsável por seus horários e passeios, trata-se de um momento em que é possível se entregar completamente à cultura e aos costumes locais, aumentando a possibilidade de conhecer novas pessoas e hábitos. No entanto, antes de declarar independência e colocar o pé na estrada, é bom escolher o destino: existem locais que não são tão adequados para uma viagem solitária. A dica de hoje, portanto, é a Europa.

Por ser um continente em que os países são próximos e um destino muito procurado por pessoas do mundo inteiro, é fácil encontrar a infraestrutura adequada para quem viaja sozinho. O ideal, neste caso, é fazer uma viagem no estilo “mochilão”, com pouca bagagem e muita disposição. Para a hospedagem, opte por albergues, onde é possível encontrar tarifas amigáveis e conhecer pessoas de todas as partes do mundo. Se durante o percurso, surgir a necessidade de estar em grupo, uma boa opção é procurar por passeios próximos, feitos por agências de viagem que reúnem muitas pessoas com o mesmo objetivo.

Uma outra boa opção é procurar por agências brasileiras com pacotes específicos para quem quer viajar sozinho, os famosos pacotes para solteiros. Assim, você viaja em um grupo de pessoas com o mesmo objetivo: conhecer pessoas novas, sem deixar de ter sua individualidade.

No Brasil, a Terrazul é uma das agências especializadas em pacotes para solteiros, conhecidos como “Just for Singles”. Com o objetivo de criar oportunidades para pessoas que pretendem viajar sozinhas, o pacote “Europa Sonhada” é um dos destaques. A próxima partida, marcada para dia 27 de setembro, prevê 18 dias de viagem, com um roteiro que passa por 18 localidades. O embarque acontece no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Madri, na Espanha. De lá, os viajantes seguem para a cidade histórica de Toledo, visitam Zaragoza e chegam a Barcelona, uma das cidades europeias mais conhecidas pela vida noturna agitada. A viagem passa também por Nice, em Côte D’Azur, pelo principado de Mônaco, pelas italianas Veneza, Florença, Roma, Pisa e Turim, e por Genebra, na Suíça. Na França, os locais visitados são Paris, Versalhes, Blois, Tours e Bordeaux. A volta é feita a partir de Madri, para onde o grupo retorna, antes de embarcar para o Brasil.

Outra opção de roteiro para solteiros que a Terrazul oferece é a Europa Clássica, com embarque no dia 28 de setembro. A duração da viagem é de 16 dias, sendo que o primeiro destino é Paris, a capital da França. A viagem inclui também visitas a Frankfurt e Innsbruck, na Alemanha, Veneza, Florença, Assis, Roma e Pisa, na Itália, Nice, em Côte D’Azur, Barcelona e Madri, na Espanha.

Para saber mais detalhes sobre os roteiros europeus exclusivos para solteiros, entre em contato com a Terrazul. E fique atento às datas, pois depois de garantir o pacote, é preciso organizar a bagagem e a documentação, para que sua viagem seja um sucesso.

Top