Viagens para Praia – Férias de Inverno 2010

PUBLICIDADE

O Inverno 2010 teve seu inicio no dia 21 de junho e os dias prometem ser bastante gélidos. Com isso há quem goste de aproveitar a temperatura baixa para conhecer e visitar locais onde o frio é ainda mais intenso.

Os destinos mais procurados nessa época são Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, e também a cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. Em ambos os municípios o frio costuma ser bem mais intenso do que em outros pontos do país. Assim como há quem procure por mais frio ainda, há quem fuja dele.

PUBLICIDADE

A maioria dos brasileiros estão acostumados com um clima tropical, ou seja, quando é calor é realmente quente, principalmente em alguns estados. Com isso, quando chega o Inverno, o desejo de muitas pessoas é correr para as regiões mais quentes do país, principalmente para as regiões litorâneas, onde mesmo no inverno os dias são bem mais quentes. Viajar para praia no inverno é a escolha principalmente de quem mora nas regiões centro-oeste, sul e sudeste, onde o frio costuma ser mais rigoroso.

A região Norte é o destino mais escolhido para essas pessoas que procuram por calor. Nessa área do Brasil o frio costuma não aparecer e as temperaturas mais baixas não passam dos 20 graus, algo que em alguns estados do Sul é considerado um calor intenso.

Passar as férias de inverno na praia é algo ideal para quem quer descansar e relaxar, mesmo por que não estará tão movimentada como na temporada de Verão, onde 90% das pessoas escolhem a praia para passar alguns dias.

Além das regiões nortes e nordeste, você ainda tem opções internacionais, mesmo por que em alguns países pelo mundo o calor está extremamente intenso e o Verão está apenas começando. Mas se o que você deseja é poupar dinheiro com viagens para locais quentes, o ideal realmente é escolher o Nordeste. Entre as praias do nordeste inverno 2010, não podemos deixar de citar Porto Seguro e Salvador, os dois destinos mais procurados pelos turistas brasileiros.

Esses dois municípios trazem uma grande parte da historia do país em construções e monumentos. Além de ser algo prazeroso e relaxante, você acaba tendo uma dose de conhecimento e cultura pelas ruas das cidades do Nordeste. O turismo no nordeste temporada de inverno vem com preços acessíveis e inacreditáveis. Você chega a pagar menos da metade do valor de alta temporada de Verão. Visite o site CVC e conheça algumas viagens baratas para praia nesse Inverno de 2010.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.