Viagens para Lugares Frios

Para aqueles que não são muito chegados numa praia, mas adoram aquele frio das montanhas, fiquem atentos, pois daremos algumas dicas de locais, e…

Por Redacao em 02/08/2011

Para aqueles que não são muito chegados numa praia, mas adoram aquele frio das montanhas, fiquem atentos, pois daremos algumas dicas de locais, e do que levar na viagem para um lugar frio, sem passar frio.

Algumas cidades como Campos do Jordão, e pequenas cidades da redondeza, nesta época do ano são muito famosas por ter o melhor do inverno, e realmente podemos dizer. Afinal, o frio destas cidades é diferente do frio de São Paulo, por exemplo. O frio de São Paulo, acaba sendo incômodo, pelo fato de sempre ter o vento, já nestas cidades, o frio é parado, e a gente acaba tendo mais disposição para sair. Para aqueles que gostam de aproveitar de forma mais adulta, sempre há bares e casas de show. Recheados de bebidas como o vinho, conhaque entre outras, que nos ajudam a ficar aquecidos.  Também aproveite para abusar dos foundes, que são ótima pedida para o frio, e as pequenas cidades possuem até casas especializadas neste serviço.

Em épocas de alta temporada, como julho, algumas cidades como Campos do Jordão promovem os festivais de inverno, que consistem na reunião de muitas atrações, como patinação no gelo, acesso aos parques da cidade, e outras atividades relacionadas ao inverno, como se trouxessem o gelo para o Brasil.

Se você for ficar em hotéis, dê preferência para aqueles que possuem aquecimento, afinal, quando chegarem da noite, não vão querer passar mais frio na hora de se deitar, ou na hora de tomar banho. Todos que gostam do frio, gostam do frio, não de ficar tempo integral passando frio, não é verdade? Algumas cidades costumam fazer um tempo normal, com sol durante o dia, e a noite é que o frio vem com tudo. Então, se for sair, saia sempre muito bem preparado, pois nunca saberá o que lhe esperava até a hora do jantar.

Cidades como Campos do Jordão, Atibaia, Poços de Caldas, possuem um sistema em frente as lojas, que é um aquecedor, que fica localizado em frente as portas de entrada e de saída, que apesar de ser uma coisa deliciosa, é muito perigoso, afinal, sai do quente e vai para o frio, sai do frio e vai para o quente, alguém ainda vai acabar ficando doente. Então tente evitar ao máximo estes aparelhos. E para você que gosta de viajar mas gosta de ficar dentro do quarto mesmo, abuse das variadas sopas que os hotéis destas cidades oferecem, filmes e outras atividades que também são oferecidas pelas hotéis.

Algumas cidades ainda são para visitas de menor orçamento, como a cidade de Monte Verde, e Serra Negra. Que também são muito conhecidas por suas paisagens, e pelas lindas malhas de lã que vendem, com preço um pouco mais em conta, para aquelas que são feitas de forma artesanal. Outra sugestão para visitas, mas que o orçamento já deve ser um pouquinho mais elevado, é para Gramado, que é muito famosa pelo Festival de Gramado, um dos mais importantes festivais do cinema brasileiro.

As sugestões são inúmeras, tudo vai de acordo com o orçamento que se tem disponível. Existem sites na internet que sugerem itinerários para melhor aproveitamento.

Top