Viagens para Bonito MS 2012

PUBLICIDADE
A Gruta Lago Azul é um dos destaques de Bonito

Localizada na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, perto do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a cidade de Bonito é um dos principais pólos do ecoturismo brasileiro. O pequeno município, que possui 20.000 habitantes, é famoso pelas belas paisagens naturais, que atraem turistas de todas as partes do mundo, em busca de um maior contato com a natureza e de um lugar mais calmo, longe da agitação das metrópoles.

A região de Bonito é cercada por rios, que possuem uma peculiaridade: a água é bastante transparente, possibilitando aos banhistas ver os peixes e até o fundo do rio (obviamente, nas partes mais rasas). Os principais rios que cortam a cidade são o Formoso, Prata, Miranda e Mimoso.

Atrações da cidade

Devido ao fato de estar sob uma imensa bacia hidrográfica, Bonito tem uma grande quantidade de praias, cachoeiras e parques. Entre os destaques, podemos citar a Praia da Figueira, situada onde funcionava uma área de extração de calcário, que acabou se tornando uma lagoa de água corrente, cheia de peixes coloridos; e em uma praia com coqueiros e areia branca, cuja área total é de 60.000 m².

PUBLICIDADE
Peixes coloridos no Rio Formoso

Há também a Ilha do Padre, cheia de trilhas, cachoeiras, piscina natural, quadras (futebol e vôlei) e lanchonete; o balneário municipal, à beira do Rio Formoso, que dispõe de áreas de lazer e oferece uma boa visão dos cardumes de peixes; o Balneário do Sol, onde é permitido nadar nas piscinas naturais e no rio, em meio às variadas espécies de peixes, como dourado e curimbas; e o Buraco das Araras, um pequeno vale onde vivem muitas araras.

Existem muitas cachoeiras na região

A parte gastronômica, com muitos pratos à base das várias espécies de peixes que são encontrados na região e o artesanato indígena são outras atrações do município.

Opções de pacotes

Muitas empresas disponibilizam pacotes de viagem para Bonito. Uma delas é a CVC, que está com boas opções para quem quer conhecer ou voltar à região, no ano de 2012, para descansar das agitações e ter contato com um local mais tranquilo e confortável.

O pacote “Bonito (8 dias) – Voo Direto” inclui passagens aéreas de ida e volta, com pouso no Aeroporto de Bonito, traslado e 7 noites de hospedagem no hotel escolhido, além de passeios à Gruta do Lago Azul, visita à Praia da Figueira, mergulho superficial no Rio Sucuri e passeio de bote no Rio Formoso. O preço do pacote é a partir de R$ 1.468 (por pessoa), valor referente ao embarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. São várias opções de datas, entre os meses de janeiro e maio de 2012.

Outro pacote da CVC para a região é o “Bonito com Pantanal (8 dias)”, destinado às pessoas que também querem passar pelo Pantanal. O pacote contempla passagens aéreas, traslado, 3 noites de hospedagem no Pantanal, 4 em Bonito, com café da manhã, e vários passeios pelas duas regiões. Os preços individuais partem de R$ 2.888, para as saídas de São Paulo, e as datas são idênticas às citadas acima.

É possível embarcar em outras cidades do país, com o preço mudando em cada uma delas. Tire todas as suas dúvidas no site www.cvc.com.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.