Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Centro-Oeste

Veja aqui viagens Especiais Para o Dia dos Namorados no Brasil. Você pode começar pela Região Centro-Oeste e encontre o destino certo para curtir com a pessoa amada. Os roteiros que abrangem esse território valorizam as belezas naturais, como florestas, cachoeiras e grutas belíssimas que renderão deliciosos passeios românticos.

Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Centro-Oeste. (Foto: Divulgação)

Não faltam motivos para visitar a região Centro-Oeste com o seu amor.

O Cerrado tem uma beleza única, com paisagens muito diferentes e uma variedade de animais, como Araras, Onças Pintadas, Pássaros e Jacarés. Os estados que compõem o território são: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A região Centro-Oeste atrai turistas de todo o mundo por causa das suas belezas naturais. O complexo do Pantanal é um dos destaques turísticos, pois apresenta o que há de mais bonito em matéria de fauna e flora brasileira. Os casais que gostam de explorar a natureza com certeza vão se apaixonar pela região.

Separamos dicas de viagens especiais para o Dia dos Namorados – Brasil: Região Centro-Oeste. Acompanhe:

Chapada dos Veadeiros, em Goiás. (Foto: Divulgação)

Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Um lindo local para você conhecer com o seu amor é a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A região fica sobre um gigante cristal de quartzo (tem joia maior do que esta?) e você pode sentir a energia que emana, entre os cânions, cachoeiras, trilhas e poços de água translúcida. Para se ter uma ideia da importância deste local, ele é um Patrimônio Natural da Humanidade (título este que recebeu da UNESCO).

A fauna e a flora são de rara beleza e as paisagens de deixar qualquer um de boca aberta. Aproveite a estadia e visite o Vale da Lua, uma trilha onde você pode ver rochas esculpidas pela água, que dão a sensação de um terreno lunar.

Cachoeira dos Cristais, em Goiás. (Foto: Divulgação)

Cachoeira dos Cristais, em Goiás

Para dar aquela relaxada em meio a tanta natureza, nada melhor que um bom banho de cachoeira. A dica é a Cachoeira dos Cristais, que tem uma trilha de nível fácil para ser acessada. A Pousada Casa das Flores tem tudo o que você precisa para tornar esse dia ainda mais especial.

Bonito, no Mato Grosso do Sul

Quem gosta do contato com a natureza, com toda a certeza, vai amar conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. Imagine você em uma gruta de águas transparentes, cercado de peixes coloridos, em clima de romance com o seu par.

Que tal praticar mergulho em Bonito? (Foto: Divulgação)

A paisagem do local é simplesmente de tirar o fôlego.

Não tem como você voltar de lá com os mesmos sentimentos que foi. A Gruta do Lago Azul é de fazer chorar os mais sensíveis. A Baía Bonita tem um aquário natural e trilhas de animais. Você ainda pode visitar o Recanto Ecológico Rio da Prata, o Abismo Anhuma, a Boca da Onça Ecotur e a Praia da Figueira (praia de água doce).

As belezas locais valem cada centavo investido na viagem. As lembranças ficarão na sua memória eternamente.

Mas, atenção. Não é qualquer pessoa que pode entrar lá. Você só pode ir à Bonito através de agências especializadas, como a Abaetecotur, que lhe dará os trajetos, hotéis e dicas sobre o local.

Aprecie com o seu amor as lindas paisagens do Pantanal. (Foto: Divulgação)

Pantanal, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Que tal, então, aproveitar esse Dia dos Namorados e adentrar com força total na natureza do Centro-Oeste do país? Conheça as belezas únicas do Pantanal (que, no Brasil, está situado entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além atingir o Paraguai e a Bolívia), com a sua imensa variedade de animais, como a Onça Pintada, Jacarés, capivaras, Lobos-guará, Tatus, Bichos-preguiça, Tamanduás e o colorido dos pássaros que você só vai encontrar nessa região do país.

 

Há animais belíssimos no Pantanal. (Foto: Divulgação)

Animais em extinção

Além disso, ao visitar o Pantanal, você estará na maior planície inundável do mundo e ainda corre o risco de se deparar com animais em extinção, como o Cervo-do-pantanal, o tuiuiú (personagem principal até de letra de músicas, entre elas, “Coração Pantaneiro”) e a capivara.

Trilhas no Serrado deixam os namorados mais próximos a natureza (Foto: Divulgação)

Trilhas no Serrado deixam os namorados mais próximos a natureza (Foto: Divulgação)

Parque Nacional das Emas Goiás

Você pode aproveitar para fazer trilhas em meio a mata com identificação dos animais pelos sinais que os mesmos deixam na mata. Também poderá conhecer o tipo de vegetação. Tem trilha para ser feita a pé e trilha motorizada feita de ônibus ou de carro podendo observar os animais do Serrado.

A Cachoeira Salto do Itiquira é belíssima para visitar com seu amor (Foto: Divulgação)

A Cachoeira Salto do Itiquira é belíssima para visitar com seu amor (Foto: Divulgação)

Cachoeira Salto do Itiquira

A cachoeira oferece uma linda paisagem, com 168 metros de altura oferendo muita paz e tranquilidade. O acesso até a cachoeira é todo calçado facilitando a sua chegada. Desde o estacionamento até a queda são 15 minutos de carro você poderá curtir a belíssima paisagem com seu amor e fazer um passeio inesquecível. Para os casais que desejam um pouco mais de aventura poderão chegar até o Salto do Itiquira através de uma trilha, curtindo um cenário incrível.

Sinta a força que a natureza tem e absorva toda energia possível nesse dia dos namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

Sinta a força que a natureza tem e absorva toda energia possível nesse dia dos namorados (Foto: Divulgação MdeMulher)

Agências de Turismo

Procure uma agência de turismo e marque sua viagem para o Dia dos Namorados. Uma viagem de descanso e contato com as maravilhas da natureza. Se o seu intuito, nesse Dia dos Namorados, é se energizar com a força da natureza e fazer com que o seu amor também sinta essa sintonia, então escolha uma das Viagens Especiais Para o Dia dos Namorados aqui no Brasil na  Região Centro-Oeste com certeza você vai amar e será um passeio inesquecível. Não é preciso sair do Brasil para conhecer as belezas naturais que se vê em revistas, você tem tudo bem pertinho, basta procurar uma Agência de Turismo e marcar sua viagem, muito bem acompanhado.

Reply