Viagem Turística para Paris

A Cidade Luz, ou seja, Paris, é uma cidade romântica, emocionante e histórica. Com vários pontos turísticos fica até difícil de decidir onde ir,…

A Cidade Luz, ou seja, Paris, é uma cidade romântica, emocionante e histórica. Com vários pontos turísticos fica até difícil de decidir onde ir, porém todos eles são acessíveis por metrô  e até mesmo a pé. Conheça então alguns dos lugares turísticos que você pode visitar.

Torre Eiffel: estrutura construída por Gustavo Eiffel em 1889 é uma das torres mais bonitas do mundo, as luzes ficam acesas a noite e é um ambiente perfeito para um passeio. No verão turistas tomam banho no chafariz ao lado. Uma opção é escalar a torre, chegue cedo pois esta é uma opção muito disputada.

Catedral de Notre Dame: uma igreja no estilo gótico é uma construção linda e encantadora, possui vitrais e torres e seu tamanho faz com quem a visite sinta-se pequeno.

Centre George Pompidou: uma arquitetura futurista com tubos coloridos expostos para fora do prédio, é onde jovens de Paris vão estudar pois possui uma biblioteca completa e muitos laboratórios. O Hall do prédio está sempre com exposições de esculturas, fotografias e muitas outras obras.

Septième e Montparnasse: Septième é onde fica a burguesia parisiense e encontra-se também no local consulados e a sede mundial da Unesco, e também vários hoteis e o Musée des Armées, onde está o caixão de Napoleão. O Montparnasse é um baixo de classe média, porém com uma vida noturna muito agitada.

Avenue des Champs Élysées: ou Avenida dos Campos Elísios é uma das avenidas mais bonitas e famosas do mundo, com cerca de 1,88 Km, esta começa no Arco do Triunfo, uma bela construção e muito visitado por turistas, e termina na Praça da Concórdia que é a maior praça da capital francesa e foi um grande palco de importantes acontecimentos da história do país, com belas construções como o obelisco, fonte e luminária.

Palácio de Versalhes: localizado na cidade de Versalhes, que antigamente era uma aldeia rural, porém agora faz parte do subúrbio de Paris, é um patrimônio mundial, é um palácio gigante com muitos quartos, galerias, capelas e muitos outros cômodos que podem ser visitados e possui jardins e até mesmo um lago.

Disneyland Resort Paris: é um resort que consiste em dois parques temáticos e é um complexo turístico da The Walt Disney Company. O resort é muito visitado é uma das principais atrações de toda a Europa.

Ponte Alexandre II: construída sobre o Rio Senna, possui uma arquitetura esplêndida e é uma das mais belas de Paris, possui lindas luminárias e esculturas únicas, além de proporcionar uma bela vista panorâmica.

Musée du Louvre: ou Museu do Louvre é instalado no Palácio do Louvre e é um dos mais charmosos e famosos museus do mundo. No centro do seu pátio central têm-se uma pirâmide de vidro e dentro do museu abriga diversas obras da história da França e de todo o planeta, como por exemplo a Monalisa, Vénus de Milo, Vitória de Samotrácia, artefatos do Egito e muitas outras. É com certeza o museu mais visitado no mundo.

Com belíssimas arquiteturas e com um tom romântico e elegante a capital francesa é uma das cidades mais visitadas e admiradas pelos turistas.

Top