Viagem Turística para Paris

Paris, cidade luz com seus monumentos magníficos, a Notre Dame de Paris, o famoso Champs Elysée, o Arco do triunfo onde Napoleão desfilou com…

Paris, cidade luz com seus monumentos magníficos, a Notre Dame de Paris, o famoso Champs Elysée, o Arco do triunfo onde Napoleão desfilou com sua tropa, nossa! Paris tem tanto o que se ver, portanto confira algumas dicas de turísticas.

A parte de Paris que mais interessa ao turista pode ser realizada a pé, portanto a primeira dica de viagem para Paris é procurar um hotel bem localizado, isso não significa hotel caro, há excelentes opções de hospedagem em bairros como Marais, Les Halles, Châtelet, na Rive Droite e Saint-Germain e Quartier Latin na Rive Gauche.

Instalado em um desses bairros, você estará perto das atrações que fizem de Paris o primeiro destino turístico do mundo. O ideal é você preparar um roteiro turístico tendo em mãos um mapa da cidade para que possa se organizar na hora de visitar os lugares.

Paris é uma cidade que tem atrações para todos os gostos como para casais em lua-de-mel, para quem viaja com crianças, para grupos de amigos, para quem pretende fazer uma viagem econômica, para quem gosta de arte e história entre outros.

Os casais vão adorar fazer um passeio romântico a beira do Sena ou se estiverem dispostos a gastar, fazer um passeio noturno de barco pelo Sena, com direito a um jantar dançante enquanto apreciam as espetaculares vistas de Paris nas duas margens do rio.

As crianças vão gostar de visitar o Cité de Sciences, no norte de Paris, ou os parques temáticos como a Euro Disney e o Parc Astérix, nas vizinhanças da cidade, ou mesmo um passeio de barco pelo Sena é um programa divertido para a criançada.

Leia Também:  Pacotes promocionais Disney 2012

Para o turista que deseja uma viagem para Paris mais econômica poderão se hospedar em albergues da juventude e em pequenos hotéis baratos e decentes em vários bairros de Paris. Podem inclusive, se tiverem carteirinha de estudante, almoçar nos restaurantes universitários.

Outra ótima opção e o Chateau de Versailles, você pode pegar o trem linha versailles-chateau-rive gauche que segue o rio Sena e parar próximo ao castelo para aproveite o lindo cenário do caminho, dê uma passada no Vale do Loire Chambord e Chenonceau que são lindos castelos, ou se preferir pode dançar tango ao ar livre vá ao Quai dÁusterlizt.

Para quem gosta de cinema pode assistir um filme ao ar livre em La Vilette, na época do verão é uma ótima escolha, e para aqueles que adoram uma compra pode explorar as ruas de Paris que certamente vai encontrar lojas bem interessantes e com os melhores preços, para descansar pode recorrer a um salão de chá chamado La Musee de La vie Romantique, no verão esse ambiente costuma ficar muito cheio.

No seu Passeio não pode faltar a Torre Eiffel, à tarde com suas luzes brilhantes e um cenário fantástico e deslumbrante, para concluir seu dia  dê uma subida no Grande Arco of La Defense a vista é simplesmente fantástica.

Uma dica legal é você programar a sua viagem para estar em Paris no primeiro domingo do mês os museus são gratuitos nesse domingo e Paris certamente tem muita história para contar e encantar qualquer pessoa.

Você ainda pode visitar Marais um bairro medieval de Paris que hoje está todo recuperado, ir ao museu Le Bougert Air & Space, Pantheon, visitar o centro de Paris, fazer um piquenique na Pont dês Arts, visitar as ruas de Rosiers para comer um felatel e provar dos deliciosos crepes no Brezh Café, conhecer a Dineylandia de Paris, ou tomar uma sopinha no Fleur de Mai, passear pelo museu Rodin com seu lindo jardim, ou até mesmo sentar-se ao sol na Praça Vosges.

Leia Também:  Pacotes de viagem para Israel e Jordânia - CVC 2012-2013

Lugares para tornar sua viagem inesquecível em Paris não vai faltar, portanto aproveite e desfrute o máximo possível esse momento.

Top