Viagem para Ribeirão Preto

Você está interessado em conhecer a cidade de Ribeirão Preto? Então, saiba que essa é uma das cidades mais ricas do interior de São…

Você está interessado em conhecer a cidade de Ribeirão Preto? Então, saiba que essa é uma das cidades mais ricas do interior de São Paulo graças à produção de cana-de-açúcar e álcool, para aqueles que ainda não conhecem Ribeirão Preto guarda também uma importantíssima herança cultural para todos. É nessa cidade onde se localiza do famoso Museu Portinari, instalado na casa onde o pintor, poeta, político e também desenhista passou períodos importantes de sua vida como a infância e a juventude. Aqueles que amam arte poderão ver uma tela de Portinari ela pode ser apreciada na Capela de Santo Antônio, que fica logo em frente ao museu para se mais preciso na cidade vizinha de Brodowski. Sem dúvida esse é um ótimo destino para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre Portinari e até mesmo conhecer um lugar lindo e aconchegante.

Teatro Pedro II:

O grande patrimônio da cidade de Ribeirão Preto é o Teatro Pedro II, ele é considerado o terceiro maior teatro de ópera do Brasil, tem a capacidade de receber mais de 1.500 pessoas. Um maravilhoso teatro que merece ainda mais destaque por conter uma enorme gota pendurada no teto que é uma obra da artista japonesa naturalizada brasileira Tomie Ohtake, sem contar na Sala dos Espelhos que tem um destaque maior devido aos três lustres em estilo art déco.

Mas saiba que não para por aí essa cidade ainda conta com diversas atrações e a sua gastronomia é algo que encanta e muito os turistas que adoram apreciar pratos magníficos e saborosos. Ribeirão é repleta de restaurantes que oferece aos visitantes uma grande diversidade de pratos para atender aos mais variados gostos. As opções que visam atender a todos são receitas que vão desde brasileiras às tailandesas, onde você pode encontrar francesas, portuguesas, japonesas, chinesa, entre outras diversidades. Para aqueles que não abrem mão de apreciar um delicioso choppe vale muito apena conhecer a tradicional choperia Pingüim, que chega a servir 250 mil tulipas em um mês durante o verão.

Se você está se programando com seus filhos e amigos para uma viagem, saiba que também encontra bons programas voltados para o universo infantil, como o parque aquático Splash, onde encontrá diversas piscinas e toboágua, outra opção seria o Bosque Municipal onde poderá fazer trilhas, zoológico e mirante. Essa pode ser uma viagem inesquecível, por esse motivo é preciso que se programe para que saia tudo perfeitamente e possa se divertir.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse destino, sabe alguns pontos históricos e turísticos nós do Mundo das Tribos sugerimos que acesse um site onde poderá obter muitas outras informações úteis sobre esse assunto que irá lhe ajudar muito a decidir se viajar para Ribeirão Preto será uma boa escolha.
Fotos de Ribeirão Preto
Abaixo selecionamos algumas imagens da Cidade de Ribeirão Preto localizado no interior da São Paulo, confira todas elas e desejamos a você uma ótima viagem!

Top