Viagem para Montevidéu CVC

O roteiros para viagens na América do Sul estão sendo procurados pelos brasileiros, que desejam explorar as belezas e conhecer os interessantes roteiros de…

O roteiros para viagens na América do Sul estão sendo procurados pelos brasileiros, que desejam explorar as belezas e conhecer os interessantes roteiros de lugares mais próximos. Assim como Buenos Aires e Santiago, Montevidéu tem caído no gosto pelos ávidos viajantes.

Para aqueles que desejam explorar as belezas dos países vizinhos, a CVC possui boas ofertas. Por exemplo, o pacote para quatro dias em Montevidéu possui preços a partir de R$1.289 e incluem transportes aéreos, translado para o hotel, três noites de hospedagem com café da manhã, seguro-viagem e passeios por alguns pontos principais.

O que conhecer em Montevidéu

Esta cidade está repleta de pontos turísticos marcados por fatores históricos. Os turistas que vão com a CVC fazem um passeio panorâmico pela cidade conhecendo sua rica arquitetura, além de visitar alguns dos pontos turísticos mais importantes.

Mercado do Porto

Um dos primeiros pontos turísticos a ser visitado quando se vai a cidade é o Mercado do Porto. Com mais de 150 anos de história, este lugar é o hoje um dos maiores centros de restaurantes no país. O Mercado de Porto é um antigo galpão, onde é possível conhecer um pouco da arquitetura e provar parte da culinária local. Procure os pontos que vendem comida e experimente o tradicional churrasco uruguaio, chamado de parrillada. Outra boa pedida é uma mistura de vinho e espumante, chamada Medio y Medio.

Plaza Independência

Esta praça é muito significativa para a história do Uruguai. Foi projetada em 1837 e exibia a estátua de um importante político uruguaio. Muitos anos depois, a estátua foi substituída pela imagem equestre de José Gervasio Artigas, um político considerado herói de seu país.

Hoje é possível encontrar umas escadas até o mausoléu que guarda os restos mortais deste herói uruguaio, além disso, a praça é marcada em seus limites pela Torre executiva – sede do poder executivo – e pelo Palácio Estevez, que é sede de um museu.

Igreja Matriz

A igreja Matriz é a principal igreja católica da capital do Uruguai. Foi construída em 1720 e tem muita importância histórica para o país, tendo passado muitos papas e autoridades religiosas por ela. Esta igreja também passou por várias mudanças, desde que foi construída, tendo sido elevada a muitos níveis chegando a ser transformada em Catedral Metropolitana.

Com muita importância cultural, a Igreja Matriz foi palco de vários eventos como a benção, a primeira bandeira e o juramento da primeira constituição. Vale a pena conhecer um dos lugares que contribuiu tanto para a história do Uruguai, inclusive sendo o local onde muitas personalidades nacionais foram enterradas.

 

Teatro Solis

Outro ponto importante em Montevidéu é o Teatro Solis,  inaugurado em 1856.  O teatro apresenta características variadas com forma ligeiramente elíptica e interior semelhante aos teatros italianos. O teatro Solis é um típico teatro lírico com orquestra, que constitui uma das atrações internacionais da cidade.

Praça da Constituição

Este é um dos lugares mais antigos de Montevidéu e também é conhecido como Praça Matriz. Sendo o local onde se jurou a primeira constituição, recebeu o nome oficial de Praça da Constituição. Além disso, era um dos maiores pontos sociais do Uruguai na época da Independência. Outra característica de destaque, é o fato de ficar em frente a já citada Igreja da Matriz ou Catedral Metropolitana de Montevidéu, como também é chamada.

Através da CVC é possível conhecer os melhores lugares da América do Sul e principalmente um dos vizinhos brasileiros: o Uruguai, local com a melhor qualidade de vida da América Latina.

Acesse para maiores informações http://www.cvc.com.br

Top