Viagem para Islândia, Roteiro

Viajar conhecendo o mundo é um passeio realmente maravilhoso, e que ainda lhe dar a oportunidade de conhecer novas culturas e costumes. A Europa…


Viajar conhecendo o mundo é um passeio realmente maravilhoso, e que ainda lhe dar a oportunidade de conhecer novas culturas e costumes. A Europa é um dos continentes mais visitados por muitos turistas, afinal possui países belíssimos, como a França, Itália, Espanha, Inglaterra, e um país que não é tão falado quanto a estes, mas que tem seus valores e vale a pena conhecer, estou falando da Islândia.

A Islândia é um país nórdico insular europeu localizado no Oceano Atlântico Norte. O país tem uma população de cerca de 320 000 habitantes e uma área total de 103 000 km². Sua capital e maior cidade é Reykjavík., cuja área metropolitana resguarda cerca de dois terços da população nacional. Fixada na Dorsal Meso-Atlântica, a Islândia é muito ativa vulcânica e geologicamente, o que define sua paisagem.

O interior deste país é formado, sobretudo por um planalto marcado por campos de areia, montanhas e geleiras, enquanto diversos grandes rios glaciais viajam para o mar pelo meio das planícies. Esquentada pela corrente do Golfo, a Islândia tem um clima temperado em semelhança à sua latitude e proporciona um ambiente habitável.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre este país vamos falar do roteiro turístico da Islandia, o que realmente chama a atenção dos turistas nesta terra, para isso iremos montar uma espécie de itinerário para você.
Existem alguns lugares os quais você não deve deixar de conhecer, vamos lá fazer uma lista de ótimos pontos turísticos da Islandia:

•    Blue Lagoon: Estas famosas termas de água quente são fantásticas e levam-no para outro mundo. A Blue Lagoon é um local para se perder e ficar algumas horas de molho e aproveitar à calma e deixar o corpo limpar; pode-se aplicar a massa de sílica branca pelo corpo.
•    Borgarnes: pequena aldeia/cidade alguns kms norte depois da capital, tem um museu que explica muito bem a Egills Saga; com imensas esculturas e um percurso com explicação de 30 minutos, muito bom para entender melhor o que são as Sagas islandesas. Museu de Borgarnes – Este museu transportá-lo-à a um mundo de fantasia e cultura islandesa. Aprenda os mitos e fatos do que vive esta sociedade. Borgarnes fica a alguns kms a Norte de Reykjavík.

Leia Também:  Brinquedos Estrela

•    Snæfellsnes: é uma montanha glaciar que sobe aos 1446 metros de altitude, cercado por uma península de paisagens impressionantes. Toda este zona é dentro do Parque Nacional de Snæfellsjokull e onde pode contemplar locais muito bonitos como construções rochosas extraordinários e o quinto museu de Sjomannagardur com casas tradicionais na aldeia de Hellissandur-Rif.

•    Látrabjarg / Papagaios do Mar: neste local você poderá estar bem próximo dos chamados papagaios do mar, mais conhecidos como puffins. Para se chegar aqui tem que fazer um desvio da estrada principal e guiar por paisagens de praia estranhamente bonitas, verá areia nesta ilha normalmente coberta por pedra vulcânica. Pode apanhar o ferry-boat desde Stykkisholmur até Brjanslaekur para uma viagem incrível pelo estreito do Breidafjordur, com uma breve paragem na ilha Flatey para carregar mantimentos. Latrabjarg é a ponta mais a ocidente da ilha; maior concentração de ninhos dos conhecidos puffins; Agora se programe e conheça estas belezas na Islândia. Acesse sua agência de viagem e contrate seu pacote.

Top