Viagem para Inglaterra Precisa de Visto

Os portadores de passaporte brasileiro não precisam requerer visto para a Inglaterra com antecedência à viagem. O visto é cedido assim que a pessoa…

Os portadores de passaporte brasileiro não precisam requerer visto para a Inglaterra com antecedência à viagem. O visto é cedido assim que a pessoa desembarca no país, após uma entrevista com o funcionário da imigração. Exceto os casos de estudantes que estão inscritos em cursos com extensão superior a três anos. Se você está indo a passeio, a sua estadia não pode ultrapassar seis meses.

O único problema que o pode ocorrer na chegada ao País e durante a entrevista, é o funcionário da imigração pode negar a sua entrada, mas se você tomar as devidas precauções é improvável que isto aconteça.

Se o motivo de sua vinda à Inglaterra for por estudos você terá que comprovar a sua matrícula no curso em questão, apresentando uma carta da escola, com datas do início e do término do curso, duração semanal, pois geralmente o visto de estudante só é conferido para quem vai cursar pelo menos 15 horas semanais. É importante que a data do final do curso seja a mesma ou próxima a data do seu retorno ao Brasil.

Se você não tem certeza de quando pretende retornar ao Brasil, o melhor a fazer é comprar uma passagem com validade de um ano que permita a mudança da data do retorno. Além disso, sua matrícula no curso, mesmo por 15 horas semanais, deve ser superior a seis meses ou você não terá direito ao visto de estudante.

Você também será questionado a respeito do lugar onde se hospedará durante sua estadia na Inglaterra e se você possui fundos suficientes para arcar com as despesas sem precisar requerer recursos públicos.

Para evitar problemas, chegue à Inglaterra com confirmação de reserva de hotel ou outros, se você for se hospedar em casa de família ou amigos peça a eles uma carta confirmando que eles irão te recepcionar, evite levar muita bagagem, pois isso pode levantar suspeitas quanto ao seu tempo de estadia.

É habitual que o funcionário da imigração pergunte sobre a quantidade de dinheiro que você está levando e em muitos casos eles pedem para você mostrar seu dinheiro, portanto leve uma quantidade de dinheiro razoável, e também cartões de crédito. Todos esses procedimentos são exigidos porque você precisa provar que tem como se sustentar.

Na hora da entrevista se caso você não fala bem o inglês existem intérpretes no aeroporto, com o intuito de ajudá-lo nesse momento, o processo é um pouco desagradável, mas se você estiver bem informado e com a documentação correta, não há grandes problemas.

É aconselhável sempre ter em mãos provas de vínculos com o Brasil, pois muitos vistos são negados porque a pessoa não consegue provar que retornará ao Brasil após seus estudos na Inglaterra. Leve uma carta de empregador ou escola do Brasil declarando que você voltará a trabalhar ou estudar no seu País de origem depois de completar seus estudos na Inglaterra, pois se não a possuir o funcionário da imigração pode suspeitar que você pretende ficar na Inglaterra.

Para obter o visto você precisa proceder do seguinte modo:

Todos os documentos originais em português devem ter uma tradução anexada. Em cada tradução, devem constar a data da tradução, nome e assinatura do tradutor e confirmação de que se trata de uma tradução fiel do original.

Passaporte válido que contenha ao menos uma folha em branco nos dois lados para o carimbo;

Passaportes anteriores;

Página impressa com a confirmação de sua entrevista, pois há necessidade de uma entrevista para cada indivíduo que deseja visto ;

Formulário de aplicação de visto assinada, completa e datada;

Documentos adicionais, lista de documentos adicionais possíveis para cada tipo de visto;

Duas fotos recentes do tamanho passaporte no tamanho 45mm x 35mm, coloridas.

Boa viagem!

Top