Viagem para Florianópolis – SC

Faça as malas e garanta sua Viagem para Florianópolis – SC. Quem quer relaxar encontra na famosa Ilha da Magia, título carinhosamente dado a grande Florianópolis, a oportunidade de curtir o que a natureza oferece de melhor junto com a badalação das metrópoles. Cada ponto turístico apresenta um pouco da história dessa região colonizada pelos portugueses e que ainda mantêm algumas tradições.

Viagem para Florianópolis – SC

Na Viagem para Florianópolis – SC, o turista, além de visitar diversos pontos, tem a oportunidade de degustar da gastronomia local, que é referência no país inteiro. Na ilha, diversos restaurantes utilizam o alimento como uma peça de arte e, inclusive, uma das universidades de Santa Catarina prepara os alunos de forma diferenciada para contribuir ainda mais para esse tipo de cultura herdada desde sua fundação.

Leia mais informações sobre: Pousadas Em Promoção Em Florianópolis

Quando ir?

O período chuvoso acontece principalmente de janeiro a março, como em São Paulo. No inverno, massa de frio e seca passa pela região, mas não chega atrapalhar o vai e vem dos turistas. A maioria dos passeios são realizados a céu aberto e, por isso, eles são mais seguros depois do verão, principalmente, por conta da queda de raios – Brasil é líder mundial neste quesito natural.

Os valores do pacote fechado, por exemplo, variam da época em que se pretende viajar, dos dias em que permanecerá por lá e, claro, onde ficará hospedado. Num plano da CVC de 4 dias, com 2 diárias e voo, o investimento fica na casa dos R$ 568 reais. Valor que pode sair por 10 vezes sem juros de R$ 56,80.

Ponte Hercílio Luz

Você certamente conhece a Ponte Hercílio Luz, uma das mais belas do País, e que todo final de ano recebe uma iluminação especial em comemoração ao natal e ao ano novo. Se ainda não viu pessoalmente, viu por foto e ir lá deve ser a primeira lição de casa, ou, de viagem.

Leia mais informações sobre: Lugares Turísticos Em Florianópolis Sc

 

A notícia triste é que nem pedestres e nem automóveis circulam por lá desde 1982. A ponte é considerada uma das grandes estruturas metálicas do mundo e foi tombada há anos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Vilas açorianas

Além das belas praias, o que chama bastante atenção em Florianópolis são as vilas açorianas, que ainda preservam estrutura residências de 200 anos atrás. E se não bastasse isso, os moradores ainda cultivam os aspectos culturais da época, como costumes e tradições. Os bairros de Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa oferecem ao turista uma viagem no tempo. Quem passa por ali deve visitar a Casa Açoriana, a igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades e o cais dos pescadores locais.

* Pacotes de viagens sujeitos a alterações de valores e a disponibilidade de acordo com as regras da empresa vendedora

Reply