Viagem para Campos do Jordão no verão

PUBLICIDADE

Campos do Jordão, localizada a 170 quilômetros da capital paulista, é uma cidade cujo charme está no inverno, pois como ela é  o município mais alto do Brasil, a 1628 metros de altitude, o frio a domina nessa época do ano, às vezes contemplando os turistas com flocos de neve. Por isso, as suas ruas ficam repletas de turistas, bem agasalhados, tomando um delicioso chocolate quente, comendo fondue, comprando roupas de lã ou simplesmente se deliciando no frio, que faz na cidade em meio à construções que lembram uma pequena vila europeia.

Entretanto, se você busca somente por paz e sossego em Campos do Jordão, a sua melhor escolha é viajar no verão, para essa cidade. Além do mais,  estará longe do agito e do trânsito do litoral, opção preferida dos turistas nessa época.

Então, faça uma viagem para Campos do Jordão no verão para aproveitar dias ensolarados em seus belos hotéis e pousadas, caminhar tranquilamente por suas ruas cheias de construções europeias, almoçar sem ter que esperar em filas de restaurantes e apreciar as noites estreladas, dessa cidade montanhosa.

PUBLICIDADE

Além do mais, Campos de Jordão no verão é ótima para as pessoas que fogem do calor extremo do litoral e de algumas cidades do interior de São Paulo, porque as suas temperaturas são mais amenas, até mesmo no verão. Por isso, você pode caminhar pela cidade, sem ficar derrubando pingos de suor.

Porém, mesmo que haja menos turistas no verão, Campos do Jordão continua repleta de opções de lazer, como caminhadas, restaurantes magníficos e prática de esportes radicais, como o quadriciclo, asa delta, tirolesa e arvorismo.

Essa é a melhor época para desfrutar de atrações turísticas como a Ducha de Prata, duchas artificiais formadas pelo represamento do Ribeirão das Perdizes. Nelas, é possível tomar banhos gelados deliciosos, em meio a mais pura natureza e, também, levar lembranças compradas nas barraquinhas de artesanatos, que rodeiam o local. Outra atração perfeita, para ser visitada no verão, é a Gruta do Crioulo, que se localiza entre um lindo arvoredo tropical. Ela é uma pedra enorme côncava, chata e arredondada. Por ser tão grande, várias pessoas podem se abrigar em seu interior.

Também, não deixe de subir ao Morro do Elefante de teleférico, para apreciar as mais lindas paisagens da cidade dos seus1800 metros de altitude. Como no verão não há nuvens para impedir a visão das matas, você poderá ver todas as belezas da cidade com clareza. No pé do Morro do Elefante, encontra-se o delicioso Parque Capivari, de onde saem os teleféricos. Além dessa atração, há um lago com pedalinhos, parque de diversões, trenzinho da alegria e chalés com produtos artesanais e malhas.

Faça a sua viagem para Campos do Jordão no verão e não se preocupe em fazer as reservas de hotéis, com antecedência ou em ficar preso no trânsito, por longas horas. Além do mais, esse é o momento certo para curtir com a família as atrações mais divertidas da cidade.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.