Viagem para Caldas Novas no Dia dos Namorados

Que tal fazer uma viagem para Caldas Novas no dia dos namorados? Esse destino é uma ótima opção para quem quer aproveitar os encantos…

Por Redacao em 27/05/2015

Que tal fazer uma viagem para Caldas Novas no dia dos namorados? Esse destino é uma ótima opção para quem quer aproveitar os encantos de uma estância hidromineral ao lado da pessoa amada. Será uma ótima oportunidade para curtir a natureza e relaxar.

Viagem para Caldas Novas no Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Caldas Novas é a maior estância hidromineral do Brasil, fica a 172 km de Goiânia. As águas termais de Caldas Novas são indicadas pelos médicos como terapia. A temperatura das águas, entre 37 e 50°, é resultado do calor vindo das camadas interiores da Terra. Até pouco tempo os moradores de Caldas Novas nem utilizavam a energia elétrica para aquecer os chuveiros. Imagine passar dias curtindo com a pessoa que você ama nessas águas deliciosas distribuídas entre piscinas, tobogãs, banheiras de hidromassagem e até uma praia artificial.

Leia mais: Pacotes de Viagens Caldas Novas e Hotéis

Viagem para Caldas Novas no Dia dos Namorados

Confira a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo a viagem romântica para Caldas Novas:

Hospede-se no Rio Quente Resorts

Em sua viagem para Caldas Novas no Dia dos Namorados, fiquem hospedados em um dos hotéis do complexo Rio Quente Resorts. Aproveite as piscinas, tobogãs, corredeiras, banheiras de hidromassagem e toda a mordomia do atendimento VIP que o complexo oferece. Dentro do Rio Quente Resorts vocês poderão passar horas muito divertidas na Praia do Cerrado, com areia branquinha, coqueiros e ondas artificiais, tudo o que há de bom numa praia normal, mas com água doce de 37°.

Não perca a oportunidade de se hospedar em um resort. (Foto: Divulgação)

Conheça o Lago de Corumbá

Para curtir divertidos esportes náuticos, visitem o Lago de Corumbá. Você pode fazer passeios de lancha, barco e jetski. Aproveite as cachoeiras, bares e restaurantes próximos ao lago! Para os amantes de pescaria, no local há campeonatos de pesca. Façam muitas fotos, o visual do lago é lindo.

Confira o Parque Estadual Serra de Caldas

Que tal tomar um banho de cachoeira com o seu amor? (Foto: Divulgação)

Aproveite para conhecer também o Parque Estadual Serra de Caldas, com uma grande diversidade de fauna e flora preservadas, típicas do cerrado brasileiro. No local há ótimas trilhas que levam a cachoeiras, paredões e mirantes.

Relaxe na Lagoa Quente Pirapitinga

Na Lagoa Quente Pirapitinga vocês irão encontrar as nascentes mais quentes do Brasil, em alguns pontos as águas chegam a 57°. No local há área de camping, banheiros, restaurantes, saunas e quadras esportivas.

Na viagem para Caldas Novas você pode visitar lugares como: o Parque Primavera, o Jardim Japonês, o Museu O Casarão, a Igreja de Nossa Senhora das Dores, o Monumento às Águas, o Templo da Ecologia e das Artes e o Mundo à Vapor. Façam compras no Mirante Serra Verde e aproveitem para degustar deliciosos chocolates. A Feira do Luar acontece todos os sábados a partir das 18 horas. Para encontrar peças nativas da região e presentear seu amor ou familiares visitem o Ateliê Adeguimar. Vale à pena também dar uma passadinha na Cachaçaria Vale das Águas Quentes e provar as especiarias: cachaças, melados, rapaduras e açúcar mascavo.

Veja também: Turismo em Caldas Novas e Rio Quente para quem quer descansar

Gastronomia de Caldas Novas

A gastronomia de Caldas Novas é baseada principalmente em peixes de água doce e frutas nativas. Os pratos que vocês não podem deixar de provar durante a viagem Caldas Novas são: a Galinhada com Pequi, a Pamonha Salgada com Queijo, o Empadão Goiano, a Salada de Gaririba, os Biscoitos de Queijo, o Tambaqui na Brasa e o Tucunaré na Telha. Como acompanhamento peçam uma Pequirula, amarula feita com pequi. A cidade tem muitos restaurantes temáticos para atender a todos os públicos: italianos, chineses, japoneses, cearenses e até uma filial do Bob’s para fazer um lanchinho.

Pacotes para Caldas Novas

Aproveite para relaxar nas águas quentes. (Foto: Divulgação)

Aproveite o seu roteiro de viagem para Caldas Novas para renovar as energias e relaxar… e nada melhor que fazer isto junto com quem a gente ama, não é mesmo? Pesquisem os valores das passagens aéreas, há voos diários partindo para Caldas Novas de todas as capitais brasileiras.

Existem agências de turismo que cuidam de todos os preparativos da sua viagem, como é o caso do Decolar.com. A empresa tem várias opções de pacotes, que podem ser montados conforme as preferências dos casais. Uma viagem com saída de São Paulo no dia 11 de junho e retorno em 14 de junho custa R$ 1.355 por pessoa. Esse preço já inclui passagens aéreas (ida e volta) e hospedagem em pousada com café da manhã.

Confira: Águas Termais Em Caldas Novas

Não perca tempo! Comece a planejar a viagem para Caldas Novas no Dia dos Namorados e providencie as reservas com antecedência.

Top