Viagem para Bariloche Agosto 2011

PUBLICIDADE

San Carlos de Bariloche, na Argentina, é mais conhecida apenas como Bariloche, e é o paraíso para muitas pessoas, principalmente para os brasileiros. Isso porque em Bariloche o brasileiro pode finalmente ver e tocar a neve, alimentar-se e dormir bem com pouco dinheiro, ver paisagens incríveis e conhecer pessoas inesquecíveis.

E o melhor: a cidade fica perto do Brasil e, em poucas horas de vôo, é possível sentir o friozinho da neve. O melhor mês para conhecer essa linda cidade é agosto, pois é fora de temporada e ainda é inverno, ou seja, as estações de esqui estarão funcionando e a neve é garantida. Ou seja, diversão barata garantida para quem puder viajar nessa época.

A Argentina, diferentemente do Brasil, é dividida em Províncias Administrativas. Bariloche fica no sul do país, em uma província chamada Rio Negro, na base da Cordilheira dos Andes, ao norte da região conhecida como Patagônia e perto da fronteira com o Chile.

PUBLICIDADE

A paisagem vista da cidade é maravilhosa, sendo que ela é cercada por montanhas, lagos, vegetação e lagos. Não há como não se apaixonar e querer ficar mais nesse paraíso.

A arquitetura de Bariloche é parecida com a de cidades alemãs e austríacas, são um charme para os olhos. Isso se deve a um imigrante alemão, Karl Wierderhold, que chegou à cidade em 1895, abrindo lá um armazém. Em 1902, foi fundada a cidade de San Carlos de Bariloche.

O principal charme da cidade é o frio, principalmente para os brasileiros, acostumados ao clima tropical. Localizada em uma micro-zona climática temperada, Bariloche registra durante o mês de agosto, temperaturas que variam de     -3ºC a 8ºC. Para tanto, como nós não usamos roupas para suportar temperaturas tão baixas, é possível alugar roupas de frio em lojas da cidade. O conjunto completo contendo macacão, luvas e botas com forro térmico interno e forro impermeável externo custa apenas US$3 ao dia. Vale a pena alugar, pois no Brasil, nunca usaremos esse tipo de vestimenta.

Um dos passeios mais famosos de Bariloche é a rota conhecida como Sete Lagos. A cidade fica às margens do lago Nahuel Huapi e, de lá, os famosos Catamarans, barcos de passeio, levam os turistas pelos lagos Espejo, Correntoso, Bailey Willis, Escondido, Villarino, Falkner e Machônico. A paisagem é simplesmente deslumbrante, com os lagos criando recortes em meio à natureza exuberante do local e misturas de cores fantásticas.

Para quem gosta de aventuras, o mês de agosto é ideal para esquiar na neve. É uma sensação inigualável escorregar pelo solo fofo e branquinho. Porém, não é um esporte fácil de se fazer. É preciso muito treino. Por isso, o local conta com instrutores especializados que te ajudarão com muita simpatia. A montanha preferida dos esquiadores é o Cerro Catedral, a aproximadamente 20km do centro de Bariloche. O seu pico encontra-se a 2.050 metros. De teleférico, você pode chegar até a parte média da montanha, onde é possível degustar um delicioso chocolate quente para aquecer o corpo e a alma, com uma linda paisagem à frente.

Aliás, para quem é louco por chocolate, deve experimentar o chocolate caseiro feito em Bariloche. O gosto é inesquecível e é o item mais vendido na cidade. Só tome cuidado para não engordar muito durante essa viagem!

PUBLICIDADE

E para não deixar de falar em comida, a alimentação é ótima em Bariloche. Além do inigualável churrasco argentino, você se deliciará com os peixes, as saladas, as entradas que valem por uma refeição e as sobremesas paradisíacas. Apesar de estar muito frio, não deixe de tomar os deliciosos sorvetes dessa cidade. São incríveis!

Para escolher a sua acomodação, veja quanto dinheiro você tem disponível para gastar. Há desde albergues com ótimos preços, passando por pousadas confortáveis até hotéis caros e luxuosos.

Programa a sua viagem para Bariloche em agosto 2011 e volte renovado. Aproveite enquanto o Peso está desvalorizado em relação ao Real e realize a viagem dos seus sonhos com a pessoa amada ou com os amigos. É um programa do qual você não se arrependerá de ter feito.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.