Viagem Internacional Gol Preço Pacotes

As férias estão aí, e nada mais justo do que aproveitar esse tempinho de folga para viajar e conhecer novos lugares.  A Gol Linhas…

Por Redacao em 06/07/2011

As férias estão aí, e nada mais justo do que aproveitar esse tempinho de folga para viajar e conhecer novos lugares.  A Gol Linhas Aéreas é reconhecidamente uma das empresas que praticam os preços de passagens mais baixos no Brasil e desde 2004 passou a oferecer vôos com destinos internacionais. Hoje a empresa realiza vôos para 11 destinos na América do Sul e Central, o que representa 9% de participação no mercado de vôos internacionais.

Os vôos internacionais oferecidos pela empresa são:

Assunção (Paraguai);

Bridgetown (Barbados);

Buenos Aires – aeroportos de Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery  (Argentina);

Córdoba e Rosário (Argentina);

Caracas (Venezuela);

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia);

Santiago (Chile);

Montevidéu (Uruguai);

Oranjestad (Aruba); e

Punta Cana (República Dominicana).

Apesar de anunciar que possui vôos para esses destinos internacionais, a companhia aérea não especifica se eles são regulares ou não. Então, é bem capaz que você não encontre passagens para um determinado destino.

Números a parte, ou nem tanto assim, o fato é que a Gol vem buscando parcerias com operadoras de turismo no Brasil para que, em conjunto, possam oferecer o melhor preço de pacote de viagens para o consumidor final. Mas fica aqui um alerta, pesquise sempre se os preços da companhia são realmente os mais baixos, pois nem sempre a Gol possui a melhor relação custo-benefício. Quando a companhia surgiu, ela praticava preços significativamente menores. Entretanto, essa regra não se aplica muito hoje em dia.

Vamos exemplificar o que queremos dizer. Simulamos pacotes de viagem para a segunda metade do mês de Julho (alta temporada, por conta das férias escolares) em três agências on-line: a Submarino Viagens, Americanas.com Viagens e a Decolar.com.  Os pacotes que montamos tem a duração de 5 dias.

O resultado foi que dos vôos que partiam de Guarulhos com destino à Buenos Aires, o mais em conta que encontramos foi o oferecido pela empresa Pluna. O vôo da Gol sairia cerca de R$187 mais caro por passageiro. Em contrapartida, para Montevideo, a Gol é a empresa que pratica os menores preços. Sendo que o pacote sairia por R$780 por pessoa, no hotel mais barato.

Eventualmente, a Gol realiza parcerias com grandes operadoras de turismo, como a CVC, e juntas fazem preços diferenciados para quem adquire o pacote anunciado. Entretanto, muitas vezes é mais interessante esperar a empresa realizar aquelas promoções relâmpago para se comprar as passagens e depois agendar um hotel.

Qualquer négocio que vamos fazer, é sempre necessário pesquisar para que possamos achar os menores preços. Só que não podemos nunca abdicar da qualidade em prol dos preços baixos. Devemos buscar a harmonia nos dois, para que uma viagem que deveria ser inesquecível e sempre trazer boas recordações, não acabe virando um pesadelo daqueles que só de lembrar causa arrepio no corpo todo.

Top