terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 09/08/2022 12:00:02
MundodasTribos

As férias estão aí, e nada mais justo do que aproveitar esse tempinho de folga para viajar e conhecer novos lugares.  A Gol Linhas Aéreas é reconhecidamente uma das empresas que praticam os preços de passagens mais baixos no Brasil e desde 2004 passou a oferecer vôos com destinos internacionais. Hoje a empresa realiza vôos para 11 destinos na América do Sul e Central, o que representa 9% de participação no mercado de vôos internacionais.

Os vôos internacionais oferecidos pela empresa são:

Assunção (Paraguai);

Bridgetown (Barbados);

Buenos Aires – aeroportos de Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery  (Argentina);

Córdoba e Rosário (Argentina);

Caracas (Venezuela);

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia);

Santiago (Chile);

Montevidéu (Uruguai);

Oranjestad (Aruba); e

Punta Cana (República Dominicana).

Apesar de anunciar que possui vôos para esses destinos internacionais, a companhia aérea não especifica se eles são regulares ou não. Então, é bem capaz que você não encontre passagens para um determinado destino.

Números a parte, ou nem tanto assim, o fato é que a Gol vem buscando parcerias com operadoras de turismo no Brasil para que, em conjunto, possam oferecer o melhor preço de pacote de viagens para o consumidor final. Mas fica aqui um alerta, pesquise sempre se os preços da companhia são realmente os mais baixos, pois nem sempre a Gol possui a melhor relação custo-benefício. Quando a companhia surgiu, ela praticava preços significativamente menores. Entretanto, essa regra não se aplica muito hoje em dia.

Vamos exemplificar o que queremos dizer. Simulamos pacotes de viagem para a segunda metade do mês de Julho (alta temporada, por conta das férias escolares) em três agências on-line: a Submarino Viagens, Americanas.com Viagens e a Decolar.com.  Os pacotes que montamos tem a duração de 5 dias.

O resultado foi que dos vôos que partiam de Guarulhos com destino à Buenos Aires, o mais em conta que encontramos foi o oferecido pela empresa Pluna. O vôo da Gol sairia cerca de R$187 mais caro por passageiro. Em contrapartida, para Montevideo, a Gol é a empresa que pratica os menores preços. Sendo que o pacote sairia por R$780 por pessoa, no hotel mais barato.

Eventualmente, a Gol realiza parcerias com grandes operadoras de turismo, como a CVC, e juntas fazem preços diferenciados para quem adquire o pacote anunciado. Entretanto, muitas vezes é mais interessante esperar a empresa realizar aquelas promoções relâmpago para se comprar as passagens e depois agendar um hotel.

Qualquer négocio que vamos fazer, é sempre necessário pesquisar para que possamos achar os menores preços. Só que não podemos nunca abdicar da qualidade em prol dos preços baixos. Devemos buscar a harmonia nos dois, para que uma viagem que deveria ser inesquecível e sempre trazer boas recordações, não acabe virando um pesadelo daqueles que só de lembrar causa arrepio no corpo todo.

O conteúdo "Viagem Internacional Gol Preço Pacotes" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Turismo em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Lugares Turísticos em Portugal

Lugares Turísticos em Portugal

Melhores Restaurantes Na Serra Gaúcha

Melhores Restaurantes Na Serra Gaúcha

Férias de julho em Buenos Aires, pacotes

Férias de julho em Buenos Aires, pacotes

Como montar a mala para viagens curtas

Como montar a mala para viagens curtas

Pontos Turísticos da Ucrânia

Pontos Turísticos da Ucrânia

Decolar pousadas em Búzios – preços

Decolar pousadas em Búzios – preços