Viagem do Conhecimento 2012: inscrições abertas

Escolas brasileiras podem se inscrever para participar do Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento 2012, que está em sua quinta edição. O evento é…

Escolas brasileiras podem se inscrever para participar do Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento 2012, que está em sua quinta edição. O evento é a maior olimpíada de Geografia do Brasil e se insere no projeto Viagem do Conhecimento, pensado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Abril Mídia com o apoio da Petrobras.

Estudantes de todo o Brasil podem participar do evento (Foto: divulgação)

Inscrições para o Projeto Viagem do Conhecimento 2012: como fazer

Estudantes regularmente matriculados no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e no primeiro ano do Ensino Médio podem participar da olimpíada. As inscrições para o Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento 2012 não são pagas, mas devem ser feitas por um professor responsável da escola e não separadamente.

Medalhas do Desafio National Geographic (Foto: divulgação)

Para fazer a inscrição para o evento, basta que o professor preencha um formulário disponível no site da Viagem do Conhecimento até o dia 9 de novembro de 2012. Apenas um professor de cada escola pode preencher a ficha de inscrição na olimpíada de Geografia. Caso o docente queira inscrever duas escolas nas quais trabalhe, é preciso usar dois endereços diferentes de e-mail.

Etapas do Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento 2012

São três as etapas do Desafio National Geographic – Viagem do Conhecimento 2012: local, regional e final. A fase local será realizada no dia 13 de novembro nas escolas, e o próprio professor é quem deve fazer a aplicação e correção das provas. Os alunos selecionados para a fase regional fazem a próxima prova nas Escolas-Sedes.

Inscrições vão até o dia 9 de novembro (Foto: divulgação)

O prêmio da Viagem do Conhecimento 2012 é a viagem à cidade escolhida pelo Comitê Gestor para receber a etapa final do concurso. Os estudantes são acompanhados pelos pais e professores e poderão participar de diversas atividades culturais em pontos turísticos da cidade. Em 2011, a cidade escolhida para a etapa final foi o Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a olimpíada, o que estudar e ver o calendário completo acesse o site.

Leia Também:  Bahiagás Concurso Público 2016

Leia também: Olimpíada Nacional em História do Brasil 2012: inscrições

Olimpíada de Matemática 2012: inscrições

Top