Viagem de Trem SP

Antigamente na cidade de São Paulo, não existiam ônibus, e para realizar as viagens entre bairros era necessário utilizar o bom e velho bondinho,…

Por Redacao em 11/08/2011

Antigamente na cidade de São Paulo, não existiam ônibus, e para realizar as viagens entre bairros era necessário utilizar o bom e velho bondinho, e o trem, que é muito maior e comporta muito mais passageiros, era utilizado para a realização de longas viagens, e para o transporte de mercadorias. Este meio de transporte era bastante utilizado para realizar também mundanças, já que carros eram bastante caros na época, e poucas famílias tinham a oportunidade de adquiri-los.

Porém vamos falar dos dias de hoje, que onde existe o transporte coletivo público, e definitivamente muitas pessoas possuem carros. E quando se trata do assunto viajar, procuram obter o máximo de conforto possível, afinal, será necessário prestar atenção na estrada, cuidar da manutenção do carro, combustível, entre muitas outras preocupações para se ter uma viagem segura. Mas se for levar em consideração o valor que será gasto com tudo isto, e verificar o valor de verá o quão elevado poderá ser.

Mas hoje é possível realizar pequenas viagens à moda antiga, com a viagem de trem em São Paulo utilizando o serviço Expresso Turístico da CPTM, que inaugurou no ano de 2009, a linha São Paulo – Jundiaí, mas a empresa disponibiliza mais dois roteiros de viagem, sendo eles para Mogi das Cruzes, e Paranapiacaba, o trem parte da estação da Luz, onde sempre foram realizadas partidas ferroviárias, assim é possível conhecer um pouco da estação que além de tudo oferece uma linda visão de sua estrutura arquitetônica, fazendo com que se volte no tempo e faça um belo passeio pelos trilhos que participaram diretamente do desenvolvimento do Estado na segunda metade do século XIX, e aproveitar para conhecer um pouco da cultura e do meio ambiente.

Para obter mais informações referente aos roteiros oferecidos, acesse o site www.cptm.sp.gov.br e veja como comprar os bilhetes, como localizar as agências, e descubra uma forma de transporte rápido, barato e cheio de atrações. A empresa é filiada ao estado não oferece apenas transportes turísticos, mas também transporte entre bairros, onde há linhas que vão para São Bernardo do Campo, Osasco, Santo Amaro, entre outros destinos que tornam a vida do paulistano muito mais rápida, já que a fama é a pressa.

As viagens para os três destinos oferecidos, ocorrem apenas aos sábados e domingos, os valores podem variar pela quantidade de pessoas, e ainda é oferecido o serviço de reserva de vagão, que conta com 88 ou 86 lugares, nesse caso há desconto por pessoa. Para utilizar este serviço é necessário fazer reserva pelo número: 3226-4428. O valor por pessoa, pode ser a partir de R$30,00 ida e volta para Mogi das Cruzes e Jundiaí, e os valores totais têm 50% de desconto para até três acompanhantes. E para Paranapiacaba o preço unitário é de R$27,00 com 28% de desconto para até 3 acompanhantes. Lembrando que estes valores podem ser alterados a qualquer momento pela empresa responsável.

Top