Viagem de Moto pelo Nordeste

Viajar é uma das coisas mais deliciosas que se pode fazer, seja nas férias, no natal, no ano novo, visitar algum parente em outra…

Viajar é uma das coisas mais deliciosas que se pode fazer, seja nas férias, no natal, no ano novo, visitar algum parente em outra cidade, enfim, independente de qual seja a finalidade da viagem, no geral e na maioria das vezes elas são boas e tendem a deixar lembranças. Programar uma época ou um momento para viajar é fundamental para o ano de qualquer pessoa, faça planos se programe e tire suas férias para viajar também.

E como vivemos no Brasil, o já conhecido país tropical e abençoado por Deus, oportunidades e caminhos não nos faltam na hora de fazer a escolha de para onde vamos viajar. São inúmeras as possibilidades e belos caminhos a seguir por esse país, e dentre suas escolhas uma das regiões que não pode ficar de fora é o Nordeste.

Muitas viagens são feitas para essas regiões famosas por suas belezas naturais e paisagens atraentes, e logicamente você não pode perder a oportunidade de conhecê-las. E uma ótima opção é fazer seus caminhos de moto, assim você não perderá absolutamente nada da viagem e ainda estará se aventurando com uma moto, sentindo aquele “gelo na barriga” que dá ao subir em uma motocicleta e seguir viagem.

E quem deseja visitar o Nordeste de moto, não pode deixar de passar pela receptiva cidade de João Pessoa, com um povo rico em cultura e muito atencioso aos visitantes, lá com certeza você se sentirá em casa. Assim como deve passar por Natal, a cidade é simplesmente bela e iluminada, o suficiente pra te deixar com vontade de voltar, além disso, lá todo mundo tem um roteiro turístico para lhe indicar.

Mas para fazer uma viagem dessas é necessário se programar muito bem. O ideal é que você marque a rota que pretende seguir, para que possa programar suas paradas. Um bom roteiro irá lhe garantir que siga bem sua viagem, além de evitar estresses e cansaços desnecessários. È importante que você conheça os hotéis onde pretende se hospedar, ou ao menos saber suas localizações e fazer reservas para não ter surpresas desagradáveis.

Você também tem que garantir que sua motocicleta está em condições de seguir viagem, saber quantos quilômetros ela consegue rodar com um tanque de gasolina, assim como ter conhecimento dos postos para reabastecimento. Se imagine no meio do Nordeste, sem gasolina e sem ter para quem ligar para pedir ajuda, neste caso, muito lhe será útil fazer um roteiro adequado e capaz de suprir todas as suas necessidades.

Chamar amigos para viajar com você também é uma boa alternativa. Conhecer lugares belos sozinho, não é a mesma coisa quando se está acompanhado, poder compartilhar o momento e ter visões diferentes de um mesmo lugar com seus amigos ou família, faz com que sua viagem deixe muito mais do que lembranças e saudade.

Cruze o sertão Nordestino e se maravilhe com suas paisagens, as vezes, temos visões retorcidas de determinados lugares e ao conhecê-los nos deparamos com a simplicidade de todo um povo e maravilhas não imaginadas. E por que não fazer um caminho de ida ou volta, por um trajeto litorâneo. Atravesse o Rio Grande do Norte, a Paraíba, explore parte do Ceará, conheça a bela Pernambuco, a cidade da alegria Bahia e Goiás, aproveite já que está rumando ao Nordeste. Muito comum na região, não deixe de conhecer as caatingas, assim como os sertões do Seridó, Caicó, Cariri e do afamado Polígono da Maconha.

Não esqueça que além de deixar a sua motocicleta em condições técnicas de seguir viagem, você também deverá deixá-la confortável para chegar a seu destino. A viagem e muito longa, e por isso, coloque encostos em sua motocicleta, tenha estoques de água, faça muitas para das pra descansar seu corpo e alongamentos para não prejudicar seus músculos.

Top