Viagem de Fim de Ano – Minas Gerais Viagem de Fim de Ano – Minas Gerais

Viagem de Fim de Ano – Minas Gerais

Se pretender curtir a virada do ano que tal fazer uma viagem de fim de ano – Minas Gerais? Todos os anos milhares de…

Por Editorial MDT em 19/12/2015

Se pretender curtir a virada do ano que tal fazer uma viagem de fim de ano – Minas Gerais? Todos os anos milhares de pessoas saem do conforto de suas casas no final do ano e viajam para diversos locais do Brasil e do mundo, para curtir, e celebrar o ano que vai se iniciar. Separamos aqui vários locais que você pode e deve visitar numa boa estadia por Minas Gerais, um estado rico e acolhedor e que oferece muita natureza e paz para quem precisa recarregar as baterias.

Viajem de Fim de Ano – Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Viagem de Fim de Ano – Minas Gerais

São inúmeros, os locais que podemos ir, levando ou não a família tudo depende do tipo de reveillon que desejar passar, por isso hoje vamos falar da viagem de fim de ano – Minas Gerais. Em São Paulo, por exemplo, temos a virada do ano na Avenida Paulista que reúne milhões de pessoas todos os anos diante de um palco que traz grandes nomes da música brasileira para agitar a galera na última noite do ano. Outras opções são baladas, barzinhos, as praias que ficam lotadas nessa época do ano, etc.

Leia mais informações sobre: Pacotes MG Hotéis de Luxo e Resorts em Minas Gerais

Cidade recebe de braços abertos

A comemoração na cidade Minas é bem típica, bem como as famosas comidas e o queijo mineiro. Quem procura as cidades mineiras encontra uma bela recepção e quem vai para ficar 5 dias, por exemplo, acaba querendo ficar mais para curtir o clima agradável e até interiorano que muitas cidades tem.

Cidades pequenas demonstram tranquilidade e leveza e são procuradas por quem deseja realxar (Foto: Divulgação)

Por isso, se você quiser descansar, o estado oferece todos os tipos de cidades e cada uma delas tem sua história para conta e você pode desvendar muitas coisas estando lá, ainda que em poucos dias.

Cidades que recebem inúmeros turistas

Ouro Preto atrai centenas de turistas até no ano novo e cidade histórica é uma das mais preservadas do País (Foto: Divulgação)

Muita história do Brasil se passou em cidades mineiras,muitas que até hoje preservam seu lado histórico. Cidades como Diamantina e Ouro Preto bombam ainda no final do ano e tem muitas pessoas que aproveitam a data para visitar familiares e até fazer a oração tradicional da virada.

Leia mais informações sobre: Melhores hotéis fazenda em Minas Gerais

Gonçalves é destaque na região serrana

Quem gosta de ver artista e até conhecer um pouco mais a parte serrana de Minas, pode apostar na cidade Gonçalves, onde muitos artistas, como a Fernanda Young, passam temporadas. Por isso, quem visita a cidade não vai estranhar ver os globais passeando por lá.

Cidade é conhecida pelo frio e pela presença de muitos artistas (Foto: Divulgação)

Além disso, o clima de frio e a bela cidade impressionam, deixando sempre um gostinho de quero voltar.

Quais cidades visitar em MG?

Separamos aqui algumas sugestões de cidades que vocês podem visitar com família e amigos. Em sua maioria, as cidades do estado mineiro contam muito da nossa história, da história do País inteiro e isso é visível em diversos municípios. Confira por você pode começar o roteiro.

Cidades do estado são, em sua maioria, turísticas (Foto: FreePik)

Cidades do estado são, em sua maioria, turísticas (Foto: FreePik)

O primeiro ponto, principalmente para quem gosta de agito, é Belo Horizonte. A capital mineira também revela uma pouco da história do estado e oferece diversos serviços para quem está acostumado com as grandes metrópoles, o que inclui serviços de comida, shoppings, lojas e até atendimento de saúde. Agora, quem gosta de cidades mais distantes, pequenas e mais pacatas, existem uma lista imensa para visitar: Ouro Preto, Diamantina, Montes Claros, Ipatinga e São Tomé das Letras.

Três Marias e Gonçalves

Duas cidades incríveis devem ser visitadas numa passagem pelo estado mineiro: Três Marias e Gonçalves. A primeira cidade está localizada há 272 km de Belo Horizonte e oferece ao turista vários pontos turísticos, sendo mais conhecida como um local para prática de exercícios náuticos e até pesca. Isso acontece desde 1963, com a construção da Barragem da Usina Hidrelétrica da Cemig, empresa que até hoje está na cidade.

Estado é cheio de montanhas (Foto:FreePik)

Estado é cheio de montanhas (Foto:FreePik)

Gonçalves é um ponto incrível para quem pretende aproveitar o ar fresco do campo e ver ainda belas paisagens. A cidade é símbolo de aventuras, principalmente para quem gosta de roteiros com bikes, e prato cheio para quem gosta de cachoeiras e belas montanhas. O ecoturismo é bem forte na cidade, como em outras do sul de Minas. O legal da cidade é que quem está, por exemplo em São Paulo, consegue facilmente chegar no município. Não é a toa que muitos artistas possuem residências e lá descansam todo final e começo de ano.

E você, quer mais dicas de turismo e de onde viajar neste réveillon? Acompanhe nossos outros artigos sobre esse e outros assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top