Viagem de Caminhão Dicas

Algumas famílias em todo o Brasil vivem do trabalho de transporte de cargas, e isso pode acontecer de forma regional, ou também entre estados.…

Por Redacao em 08/08/2011

Algumas famílias em todo o Brasil vivem do trabalho de transporte de cargas, e isso pode acontecer de forma regional, ou também entre estados. Alguns trabalham inclusive por conta própria, o que muitas vezes faz com que seja necessário que toda a família participe de algumas viagens. E para que isto seja possível, alguns caminhões possuem acessórios que fazem com que as viagens fiquem mais confortáveis, claro que não poderão ter o mesmo conforto de como se estivessem em casa, mas é possível usufruir de boas condições durante as viagens.

Como existem aqueles que gostam bastante da comida feita pela esposa, alguns veículos possuem uma espécie de fogareiro, que permite que o processo de cozimento seja realizado sem grandes problemas, assim como foças que podem ser utilizadas como banheiro, e alguns possuem inclusive, uma espécie de reserva de água, que permite que possa lavar loças, roupas, e dependendo do veículo, é possível até tomar banho. Mas é claro que este conforto só é toleravel por um espaço de tempo terminado, pois viver permanentemente desta forma, apesar de algumas famílias conseguirem se adaptar facilmente, para outras, acaba se tornando muito cansativo.

E para aqueles que acabam realizando as viagens sozinhos, é necessário ter muita atenção com relação a segurança, não só do motorista do caminhão, mas com a das outras pessoas, afinal, as estradas do Brasil não são um exemplo de qualidade, e por isso muitos acidentes acabam ocorrendo, tornando-se grandes tragédias, e fazendo com que muitas famílias sofram com perdas, por simplesmente o motorista não ter descansado, coisa que ocorre muito por causa de prazos estipulados por empresas.

Então, uma das dicas é, se for necessário cumprir um prazo curto, para uma viagem longa, leve um motorista substituto, assim, enquanto um descansa, o outro dirigi e vice e versa, protegendo a vida de todos. Respeite sempre o limite de velocidade estipulado para automóveis de grande porte, afinal, o peso que muitas vezes está um veículo como estes, é muito maior do que o normal, fazendo com que seja perigoso realizar alguma parada brusca, afinal, como a carroceria já é pesada, em uma ladeira o freio acaba demorando mais para ter o mesmo efeito do que em um veículo pequeno.

Outra dica muito importante, é que como em qualquer viagem, seja de carro, caminhão ou moto, estamos sujeitos a ter que lidar com trânsito, e para que a viagem se torne mais confortável, é necessário sempre ter acessórios à nossa disposição, como alimentos de fácil acesso, algo para beber e sempre medicamentos que não deêm sono, mas que funcionem para pequenas dores de cabeça, mas é muito importante se certificar de que eles não interferiam no sono, e para isto é necessário sempre ler a bula. Quando se trata de dirigir veículos de pequeno ou grande porte, é necessário ter cuidados, afinal, não é apenas a sua vida que está em risco, mas a de muitas outras pessoas.

Top