Viagem De Belo Horizonte para Caldas Novas

Realmente é um passeio que vai fazer você ficar em contato direto com a natureza, pois Caldas Novas é uma cidade muito famosa pelos…

Realmente é um passeio que vai fazer você ficar em contato direto com a natureza, pois Caldas Novas é uma cidade muito famosa pelos poderes medicinais das suas águas termais com temperaturas que chegam a quarenta e cinco graus centígrados, uma cidade hospitaleira e tem para oferecer aos turistas comida típica muito saborosa e artesanato variado.

Você pode conferir indo fazer uma visita a caldas Novas em Belo Horizonte, principalmente para quem gosta da culinária exótica, pois eles costumam misturar peixes e aves com os frutos do cerrado como pequi que é usado em pratos típicos e um dos mais apreciados pelos turistas como o “arroz com pequi” e a tradicional “galinhada”. Mas também tem outras delicias que são típicas da região  preparadas para você curtir e se deliciar como o peixe na telha, a pamonha, o empadão goiano como também os doces caseiros  e tudo isso é muito bem acompanhado pelos licores caseiros que são produzidos na cidade.

O artesanato goiano

O artesanato também é uma grande atração turística da cidade de Caldas Novas, pois além de ser feito com matéria prima retirada da natureza como fibras, raízes, folhas e frutos o artesanato representa as belezas do cerrado através de pinturas e esculturas feitas pelos artistas plásticos de renome nacional e internacional como Pedro Pereira e Adeguimar Arantes. O artesanato de Caldas Novas é uma atração turística relevante que tem grande influencia na cultura e na economia da cidade, pois os turistas se encantam com as obras de arte e sempre compram para levar para sua cidade, essa é uma maneira de disseminar as belezas naturais da região e fazer com que cada vez mais pessoas fiquem conhecendo as riquezas da cidade de Caldas Novas.

Leia Também:  Pacotes de Viagem Para China 2010 2011

Conheça alguns dos pontos turísticos de Caldas Novas

– Acqua Park – um dos principais pontos turísticos de Caldas Novas, pois você pode desfrutar de águas com temperaturas entre 34º e 24ºC e ainda dispões de piscinas de ondas, coberta e infantil e tudo o que você precisar para poder desfrutar de conforto e laser na sua estadia.

– Feira do Luar – é a principal atração turística de Caldas Novas, a feira de do Luar é realizada ao ar livre e conta com um espaço de mil metros quadrados e fica localizada no centro da cidade e o seu funcionamento é nos sábados e domingos a partir das dezoito horas. Com cerca de cem barraquinhas do artesanato local e com as comidas típicas caldanovence e esta aberta o ano inteiro para receber turistas de todos os lugares.

– Parque da Lagoa Quente – ele tem esse nome porque é o lugar onde as águas alcançam as maiores temperaturas, só para ter uma idéia na nascente das águas a temperatura é tão quente que da para cozinhar um ovo em poucos minutos. É dessas fontes de águas quentes que se da o nome do parque, ele é repleto de bosques e a natureza esta em todos os lugares e foi esculpindo com sabia beleza bosques, piscinas termais e lagoas para que as pessoas pudessem se regozijar com tanta beleza e ao mesmo tempo cuidar da sua saúde.

Pacotes

Se você quer ir para Caldas Novas e sair de Belo horizonte você pode optar por pacotes turísticos na agencia Focus Turismo que atende pelo site: http://www.aondevou.com/caldas_novas_go/Pacotes_de_Viagem.htm#FocusTurismo ou pelo endereço:

– Rua Domingos Vieira, 587 sala 602 – Santa Efigênia

Leia Também:  Roteiro de Viagem para Porto Alegre

CEP:30150 – 240

Belo Horizonte MG

Telefone para contato: (31) 3241 – 3492

Confira os pacotes:

  • Pacotes com 5 ou 6 dias
  • Ida e volta em ônibus leito turismo luxo
  • City Tour
  • Diversas opções de hospedagem, com café da manhã incluído
  • Quatro ou cinco refeições
  • Passeio ao “Hot Park” (opcional)

Depois de conferir e escolher o seu pacote é só marcar o dia e fazer as reservas para poder conhecer e aproveitar as melhores termais de MG.

Top