Viagem de Avião para Gestantes

Viagem de Avião para Gestantes

O Mundo das Tribos está tendo um cuidado bastante grande em seus artigos, visando trazer para nossos visitantes, um conteúdo completo para que você…

Por Redacao em 22/03/2011

O Mundo das Tribos está tendo um cuidado bastante grande em seus artigos, visando trazer para nossos visitantes, um conteúdo completo para que você possa se informar e ficar atento as novidades do mercado ou principalmente dicas para suprir suas necessidades. Hoje vamos falar sobre a viagem de avião para gestantes, seus principais cuidados e também opções que são proibidas para as gestantes que procurarem viajar de avião, afinal todo cuidado em gestações de risco devem ser levados em consideração não é mesmo? Fique atento as nossas dicas abaixo e saiba tudo.

O primeiro passo ao pensar em fazer uma viagem aérea é analisar todos os prós e contras, se é necessária a viagem, se ela não pode ser adiada e principalmente os meses de gestação em que a pessoa se encontra, pois em quanto mais meses se encontrar, mais perigosa pode ser o vôo. Segundo os médicos, até o sexto mês de gravidez não há problemas em se fazer uma viagem área, salvo se você tem algum problema em sua gravidez que ela seja considerada de risco.

Abaixo vamos listar algumas dicas de viagem de avião para gestantes essenciais para que você possa viajar com qualidade e segurança:

– Procure sempre escolher as primeiras poltronas do avião, assim você terá um espaço maior para as suas pernas e ficará mais confortável. Além disso, procure sempre levar os medicamentos se estiver tomando, alimentos e também a carteira do seu plano de saúde.

– Busque viajar a partir do terceiro mês de gestação que é quando os períodos dos enjôos já acabaram e você não terá problemas relacionados a isso no vôo. Aproveite para vestir roupas confortáveis e nunca apertadas.

– Não se esqueça de contar qual o período que você irá voltar, ou seja, você pode ir viajar com seis meses, mas e a volta? Será logo ou demorará alguns meses? Fique atenta, pois não é indicado viajar depois dos seis meses.

– Se você precisar viajar de avião com nove meses de gestação, a companhia aérea só liberará mediante a autorização do médico e o acompanhamento do mesmo na viagem.

– Procure sempre se levantar para caminhar pelo avião, tomar bastante água e se hidratar e também tomar cuidado, pois as viagens de avião na gravidez aumentam as chances de trombose e de se desenvolver varizes.

– Evite chás, cafés, refrigerantes a base de cola nos vôos, pois eles têm ação diurética e você não quer se levantar toda hora para ir ao banheiro não é mesmo?

Ou seja, a viagem de avião durante a gravidez acaba sendo um processo bem complicado e que requer vários cuidados, por isso, pense bem antes de viajar de avião, caso seja inevitável, tome todos os cuidados e sempre consulte seu médico para que ele possa lhe dar o aval da viagem, caso contrário, deixe de viajar, pois a saúde do seu filho deve sempre estar em primeiro lugar.

Esperamos que através dessas dicas vocês possam pensar bem e sempre utilizar caso necessário. Caso tenham outras sugestões sobre como as gestantes possam viajar de avião, deixem seus comentários logo abaixo em nosso sistema de comentários e participe aqui conosco do Mundo das Tribos.


 

Top