Viagem de 2 Dias o Que Levar

Gostar de viajar, todo mundo gosta, mas para muita gente os preparativos podem ser uma tremenda dor de cabeça. Para alguns, a ideia de arrumar a mala é um verdadeiro tormento, seja por inexperiência ou por não primarem pela concisão.

Se você está agora exatamente nessa situação e a sua viagem não é longa, veja aqui algumas dicas para arrumar uma mala adequada a uma viagem com duração de dois dias.

O que levar na mala:


Se normalmente arrumar uma mala para uma viagem exige poder de concisão, arrumar bagagem para um tempo tão curto exige muito desapego, portanto tenha em mente que você terá de exercer esta prática caso não queira ter problemas de coluna ou dor de cabeça em se preocupar mais em levar as malas do que aproveitar o seu tempo para outras coisas.

Antes de mais nada, é preciso ter em mente o intuito de sua viagem: negócios ou férias exigem diferentes itens, embora as necessidades básicas sejam as mesmas. Também é preciso pensar no clima, então não se esqueça de acessar os sites de previsão de tempo. Afinal se é pra praticar o desapego, levar itens errados está fora de cogitação.

As dicas principais são:

– Ficar atento para que as roupas escolhidas combinem.

– Dê preferências a roupas que não amassem nem sujem com facilidade assim você poderá usá-las várias vezes.

– Investir em acessórios porque estes podem mudar o look.

– Use bolsas de cores neutras pois dá pra usar com qualquer visual.

– A bolsinha de higiene pessoal é necessária e não dá pra ser muito conciso com ela.

A quantidade de roupas pode ser uma constante interrogação, mas veja aqui o que pode ser feito.

– Leve looks já prontos e de preferências separados em kits dentro de capas ou sacos plásticos. Para dois dias, quatro kits devem ser suficientes. Pode levar algumas peças reservas, mas pouca coisa, viu? Um kit a mais deve estar de bom tamanho caso imprevistos aconteçam.

– Não é preciso levar quatro ou cinco calças. Provavelmente duas calças serão suficientes, no máximo três.

– Se o local for frio, leve pelo menos dois agasalhos, sendo que um pode ser um pouco mais fino. Dependendo do clima, leve três, mas lembre-se que eles devem combinar com as demais peças.

– Não esqueça das roupas íntimas e roupas de dormir.

– Nada de levar sapatos novos. Preze pelo conforto e leve aquilo que você sabe que é escolha certa.

– Para bolsa de higiene pessoal não se esqueça de: escova de dentes, creme dental, fio dental, sabonete, filtro solar, um creme hidratante (caso você use), protetor labial, perfume, absorvente, produtos de cabelo (pouca coisa) e itens básicos de maquiagem (pouca coisa também).

Viu só como não é bicho de sete cabeças? É preciso mesmo ter paciência para tirar da lista aquelas coisas que você queria muito levar mas que servirão apenas como peso morto. O segredo é a concisão. Boa arrumação e boa viagem!

One Response - Add Comment

Reply