Via Rápida prepara para vagas temporárias Natal 2013

PUBLICIDADE

O programa do governo do Estado de São Paulo, Via Rápida Emprego, está oferecendo qualificação profissional de qualidade para pessoas de baixa renda, desempregados e jovens sem experiência no mercado de trabalho. O programa também assiste quem está em idade produtiva, mas não consegue emprego.

Acesse o site do Via Rápida e veja as vagas (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida oferta mais de 150 modalidades de cursos gratuitos, com duração de até 90 dias, que atendem áreas como a de construção civil, serviços e indústria, comércio, dependendo do tipo de ocupação. As aulas dessas qualificações são ministradas de segunda-feira a sábado, em unidades fixas do Via Rápida Emprego, ou em escolas parceiras do programa.

Profissionais capacitados para trabalhar no “Natal”

O Via Rápida Emprego atende a demanda do mercado de trabalho. Por isso, já começou a oferecer oportunidades em cursos gratuitos para quem está querendo um emprego no Natal, que é a época do ano que o comércio mais fatura.

PUBLICIDADE
Via Rápido Emprego pensa no Natal (Foto: Divulgação)

Além do comércio, o setor de serviços começa a contratar nesse período, pois no final do ano, diante das férias de grande parte da população, é preciso mais pessoas para atender quem está disposto a aproveitar os dias de descanso.

Inscrição nos cursos do Via Rápida

Por meio do site http://www.viarapida.sp.gov.br você confere quais cursos estão recebendo cadastro de candidatos. As inscrições podem ser realizadas através desse site, que também disponibiliza informações de matriculas.

Os candidatos selecionados para o curso do Via Rápido em que se cadastrou serão informados por meio de carta ou telegrama enviados pelos Correios e e-mails. Nos cursos em que o número de vagas for menor que a quantidade de candidatos, serão utilizados critérios socioeconômicos para a definição dos selecionados. Terão prioridade na realização dos cursos os candidatos com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e que possuam renda mais baixa.

Quem está de olho em oportunidades para o Natal deve investir em cursos focados para o comércio e atendimento de público, assim suas chances aumentam muito. Para saber mais informações acesse o site http://www.viarapida.sp.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.