Via Rápida Empregos 2015

O Via Rápida Empregos 2015 é uma ótima opção para os moradores do estado de São Paulo que têm interesse em fazer cursos gratuitos de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

Via Rápida Empregos 2015 (Foto Ilustrativa)

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), o programa disponibiliza cursos básicos de qualificação profissional, cuja oferta leva em conta as demandas de cada região.

Dessa forma, as pessoas interessadas em procurar emprego podem reforçar o currículo, adquirindo novos conhecimentos, para facilitar o seu ingresso no mercado e a melhoria na qualidade de vida, por meio do trabalho.

Cursos profissionalizantes na área de turismo Via Rápida

Via Rápida Empregos 2015

O programa conta com várias unidades móveis, para atender aos moradores que vivem longe dos grandes centros urbanos (Foto Ilustrativa)

Atualmente, a lista de cursos gratuitos Via Rápida Emprego SP conta com mais de 150 opções. Essas qualificações gratuitas têm duração média de três meses, abrangendo áreas como comércio, serviços, construção civil, transporte e indústria.

Para quem quer fazer curso gratuito em SP, o programa é uma ótima alternativa, pois está presente em cidades de todo o estado, além de contar com unidades móveis estruturadas com laboratórios e espaços para a qualificação do trabalhador, que atendem às cidades mais distantes.

O Via Rápida oferece mais de 150 cursos gratuitos (Foto Ilustrativa)

Via Rápida Emprego SP, cursos oferecidos

As aulas acontecem de segundas às sextas (também podem ocorrer aos sábados, em alguns casos), sendo ministradas nas instituições parceiras do programa, como as Etecs e Fatecs, o Senai, o Senac e o Senat. A Avape e a Adeva também participam do projeto, oferecendo qualificação para portadores de necessidades especiais.

Os cursos grátis do Via Rápida Emprego são destinados à população em geral, atendendo aos maiores de 16 anos de idade, alfabetizados e residentes no estado de SP. As vagas são reservadas, prioritariamente, aos desempregados, com maior idade, escolaridade baixa, pessoas com maiores encargos familiares e mulheres que sejam arrimo de família.

Como participar

Milhares de trabalhadores já foram capacitados pelo programa (Foto Ilustrativa)

Querendo participar do Via Rápida 2015? Faça o seu cadastro no site www.viarapida.sp.gov.br. Na página, é possível conferir a lista completa de cursos e as cidades atendidas, além de outras informações sobre o programa.

Saspe cursos em Suzano 2015

Após o cadastro, a sua ficha é avaliada e, assim que surgirem oportunidades na sua região, os organizadores do programa entrarão em contato com você.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0