Via Rápida: Cursos gratuitos petróleo e gás 2012

O Via Rápida Emprego está oferecendo 160 oportunidades divididas em cursos de capacitação gratuitos na área de petróleo e gás em quatro municípios da…

Por Élida Santos em 14/09/2012

O Via Rápida Emprego está oferecendo 160 oportunidades divididas em cursos de capacitação gratuitos na área de petróleo e gás em quatro municípios da região. O projeto, que busca ampliar a mão de obra qualificada para atender as demandas do setor, tem duração de um a seis meses.

Leia também: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

 

Os cursos gratuitos do Via Rápida estão com inscrições abertas pelo site do programa (Foto: Divulgação)

Inscrições dos cursos gratuitos de petróleo e gás

As pessoas interessadas em se inscrever no curso de petróleo e gás precisam ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. Para se inscrever nessa qualificação profissional é necessário acessar o site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários para o cadastro são RG e CPF e o nível de escolaridade exigida varia de acordo com o curso.

Os estudantes dos cursos do Via Rápida São Paulo recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120,00. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00 durante o período do curso. 

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

 

Não deixe de verificar as oportunidades de qualificações profissionais promovidas pelo Via Rápida (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos oferecidos pelo Via Rápida São Paulo

Entre as opções de cursos oferecidos gratuitamente pelo Via Rápida, estão: assistente de logística, mecânico de manutenção industrial, desenho e metrologia para inspeção, mecânica de usinagem básica, caldeiraria básica, desenhista mecânico, programação e operação de torno CNC, traçagem para caldeiraria, ajustagem mecânica, soldador, hidráulica e pneumática, eletricista e assistente administrativo.

As aulas são ministradas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de SP,  no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape).

 

As vagas da região estão divididas da seguinte forma:

 

Araraquara

Eletricista instalador – 32 vagas

Soldador eclético – 16 vagas

 

Araras

Programação e operação de torno – 16 vagas

 

São Carlos

Soldador eclético – 16 vagas

 

São João da Boa Vista

Desenho e metrologia para inspeção – 32 vagas

Eletricista instalador – 16 vagas

Programação e operação de torno CNC – 32 vagas

 

Para obter mais detalhes sobre os cursos acesse o www.viarapida.sp.gov.br.

Top