Via Rápida como cadastrar currículo

Interessado em participar de um dos principais programas de qualificação gratuita do estado de São Paulo? Confira, na matéria a seguir, as informações sobre…

Interessado em participar de um dos principais programas de qualificação gratuita do estado de São Paulo? Confira, na matéria a seguir, as informações sobre Via Rápida como cadastrar currículo, e garanta a sua inscrição, para concorrer às novas oportunidades no projeto.

Via Rápida como cadastrar currículo (Foto Ilustrativa)

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Via Rápida Emprego já atendeu a milhares de pessoas. O programa disponibiliza cursos gratuitos de qualificação profissional, preparando os participantes para ingressar no mercado de trabalho e/ou abrir o próprio negócio.

Atualmente, são mais de 150 opções de cursos grátis em SP, disponibilizados pelo projeto, abrangendo os segmentos de construção civil, transporte, indústria, comércio e serviços, entre outras áreas. Há, inclusive, vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais, que também estejam interessados em aprender alguma profissão.

Via Rápida Emprego SP, cursos oferecidos

Via Rápida como cadastrar currículo

O cadastro no Via Rápida Emprego é feito via internet (Foto Ilustrativa)

Como se inscrever no Via Rápida SP? O processo de cadastramento no programa é simples. Basta acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e clicar na opção “Inscreva-se”, no canto direito superior da página. Em seguida, marque a caixa de seleção “Li e Aceito o Termo de Responsabilidade” e clique em “Próximo”.

Agora, você deve digitar as informações solicitadas (CPF, nome completo e endereço de e-mail válido), além de criar o nome de usuário e cadastrar uma senha. Terminada essa etapa, clique em “Salvar” para criar o seu perfil no sistema online. A partir daí, você estará apto a se inscrever no programa, escolhendo um curso gratuito para fazer.

Primeiramente, você deve criar um perfil no sistema, para depois se inscrever no programa (Foto Ilustrativa)

ETECs cursos gratuitos 2015

Leia Também:  Curso gratuito de Azulejista 2012 - Via rápida

Após a inscrição, o seu currículo será analisado pelos organizadores do Via Rápida Emprego e, se você possuir o perfil requisitado, será chamado para o curso quando estiverem disponíveis novas vagas na sua região.

Vale lembrar que os cursos gratuitos Via Rápida SP são destinados às pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, alfabetizados e residentes no estado de São Paulo. Dependendo da demanda, alguns públicos podem ter prioridade na seleção, como desempregados, candidatos com maior idade e menor escolaridade, mulheres arrimo de família e beneficiários de programas sociais, entre outros.

Lista de cursos Via Rápida Empregos

O Via Rápida está presente em diversas regiões do estado de São Paulo (Foto Ilustrativa)

Fatec Vestibular 2º semestre 2015

Para conferir a lista completa de cursos grátis Via Rápida Empregos 2015, acesse o site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx. Na página, também dá para verificar todas as cidades atendidas pelo programa.

Top