Isabella Moretti 05/05/2010 Fotos & Vídeos

O uso de véu e grinalda já se tornou uma tradição entre as mulheres em diversos cantos do mundo, sendo uma peça fundamental para compor o look das noivas. Antes do casamento, é importante ter o cuidado no momento da escolha do véu e da grinalda, avaliando se as peças realmente combinam com o vestido que será usado pela noiva.

Desde a Antiguidade as mulheres costumavam usar o véu para se casar, afinal, acreditava-se que essa peça afastava o mal-olhado e garantia a proteção da noiva. O véu também tem uma forte ligação com a deusa grega do amor Ishtar, em referência aos vapores do mar que a cobriram como o véu. Essa peça ressalta a beleza feminina ao mesmo tempo em que esconde, reforçando a figura de donzela.

Não há como negar que a moda passou por uma evolução desde a antiguidade, por isso os modelos de véu e grinalda também foram modificados e ganharam novas características. O uso dessas peças também mudou de sentido, agora elas não visam camuflar a beleza da noiva e sim ressaltar a feminilidade e delicadeza que ela possui.

As noivas que gostam de seguir as tradições a risca usam o véu como um sinal de pureza, de preferência o tecido que cobre o seu rosto é confeccionado com tecido branco e algumas áreas transparentes. A grinalda tradicional segue o mesmo estilo, sendo mais um dos acessórios do vestuário da noiva.

Enquanto algumas noivas ainda são rigorosas quanto às tradições, outras procuram romper com os padrões e inovar o vestuário para subir ao altar. Diante da moda contemporânea, foi necessário criar novos modelos de véu de noiva, peças que passassem a combinar tecidos, bordados e outras formas de acabamentos. A transparência tem sido um recurso muito valorizado na confecção do véu, em especial quando se trata de cerimônias realizadas durante o dia.

As grinaldas de noiva também são encontradas nas vitrines das lojas em modelos bem diversificados, variando de acordo com o estilo do vestido que acompanha. É importante que haja uma combinação entre a personalidade da noiva com o modelo de grinalda, ultimamente existem muitos modelos de coroas estilizadas que exploram o brilho e contribuem com o visual feminino.

Para casamentos realizados durante o dia, o ideal é o uso de grinaldas leves, simples e sem brilho. Já nas cerimônias noturnas, as peças mais sofisticadas podem ser exploradas, sempre procurando manter a combinação das cores.

Os acessórios para noivas são decisivos na composição do look e merecem atenção especial tanto quanto o vestido. Confira fotos de véu e grinalda:

Outros artigos

Trabalhar Como Vigilante Em SP

06/09/2010

Trabalhar Como Vigilante Em SP

O trabalho de vigilante exige algumas competências básicas para ter uma boa atuação. Cabe a esse profissional prezar pela segurança de patrimônios ou indivíduos,...

Coletor de Dados

28/03/2011

Coletor de Dados

Está a procura de um coletor de dados para comprar? Então confira esse nosso artigo e confira aqui aonde comprar esse excelente produto. Caso não queira p...

Compra Coletiva de Natal

18/11/2015

Compra Coletiva de Natal

Com esta nova onda de compras coletivas é possível encontrar os melhores descontos em compras online, e o melhor de tudo é que mais barato. Com a chegada do natal os...