Vestidos vintage: modelos, dicas para usar

Os vestidos vintage são belíssimos e fazem parte da categoria de modelos que foram tendência entre as décadas de 20 a 60 e que, ainda hoje, podem ser usados em produções descoladas e atemporais. Fique por dentro do assunto e confira alguns modelos e dicas para usar vestidos vintage.

Os vestidos que apertam a cintura são boas opções para as mulheres mais cheinhas. (Foto: divulgação)

Modelos de vestidos vintage

Os modelos vintage são excelentes para a mulher que deseja ressaltar a silhueta e ficar super sexy de uma maneira sem exageros e bastante sofisticada. Os cortes mais interessantes são os inspirados nas peças das décadas de 30 e 40, que possuem um desenho mais enxuto e ajustado ao corpo, ideal para quem busca definir a silhueta e ganhar a impressão de ter curvas mais voluptuosas e cinturinha fina.

As peças ao estilo tubinho, clássicas e que nunca saem de moda, também merecem destaque no estilo vintage e ficam chiquérrimos em mulheres com seios pequenos e magras. Os modelos mais versáteis são os de comprimento midi e os de tamanho curto ou nos joelhos, que devem ser preferidos pelas mulheres baixas, por alongarem a silhueta, além de serem muito confortáveis.

As peças vintage são femininas e sensuais de uma forma muito elegante. (Foto: divulgação)

Os modelos cortados em evasê ou tulipa, bem como os de saia plissada e cintura bem marcada, são muito femininos e ficam ótimos em mulheres com corpo mais cheinho, pois disfarçam as gordurinhas e valorizam o busco e as pernas, além de representarem muito bem esse estilo e merecem espaço no guarda-roupa de qualquer amante do estilo vintage.

As mulheres mais divertidas e com estilo despojado podem apostar nos vestidos que trazem estampas variadas, como os clássicos florais e frutas. Vale a pena lembrar que os motivos maiores são os mais indicados para quem procura diminuir a silhueta. Outra boa dica é dar preferência aos estampados de fundo preto.

Acessórios vintage

Para deixar o visual mais completo e charmoso é preciso investir em alguns acessórios, que ressaltam toda a beleza do estilo vintage e garantem visuais mais elegantes. Os representantes clássicos dessa moda são os colares e brincos de pérolas, muito sofisticados e capazes de combinar com qualquer look. Mulheres mais românticas podem optar por brincos e colares com pingentes delicados, como os de formato de coração, estrela, laço e vários outros. Tiaras, presilhas e lenços são ótimos arremates para o cabelo e completam o visual.

O estilo vintage está em alta, com a proposta de vestidos belíssimos, que ressaltam as formas do corpo feminino de uma maneira discreta e muito elegante. Vale a pena ficar por dentro do assunto e aprender como escolher as peças certas para incrementar o guarda-roupa.

Reply