Vestidos tamanhos plus size: dicas, como usar

Atualmente, todos os modelos imagináveis de vestidos podem ser encontrados em tamanhos maiores. A moda plus size está cada vez mais diversificada, pois este…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Atualmente, todos os modelos imagináveis de vestidos podem ser encontrados em tamanhos maiores. A moda plus size está cada vez mais diversificada, pois este setor tem recebido maior atenção, por parte de estilistas e fabricantes. É grande o número de pessoas que estão acima do peso. Esta é uma realidade para a maioria dos brasileiros e pessoas do mundo inteiro e não condiz com o padrão de beleza, imposto pelas capas de revista. Porém, mesmo com tanta variedade, nunca é demais observar os modelos de vestidos em tamanhos plus size, verificando qual deles poderá favorecer o tipo de corpo que se tem, afinal, ninguém é igual a ninguém.

Cada modelo favorece de uma forma diferente (Foto: Divulgação)

Dicas de vestidos plus size

Os vestidos plus size são encontrados em inúmeros modelos, dos mais simples aos mais sofisticados. Antes de escolher algum deles, a dica é estar atenta ao seu tipo de corpo. Mulheres com estatura baixa podem ficar mais elegantes, com vestidos curtos. O comprimento que vai até os joelhos é uma ótima opção para alongar a silhueta. Como uma parte das pernas fica à mostra, estas acabam parecendo maiores. Para completar, aposte em saltos, que sempre deixam as mulheres mais elegantes. Calçados em cores próximas ao tom da pele são ainda melhores.

Quem deseja desviar a atenção para o colo, valorizando o busto, pode investir num vestido plus size com decote V. Esta também é uma boa opção para baixinhas. Os modelos com este decote, combinados com saias mais volumosas, causam também a impressão de afinamento da cintura.

Modelos diferentes, numa mesma pessoa (Foto: Divulgação)

Por outro lado, mulheres que preferem disfarçar a medida dos ombros ou do busto devem estar atentas aos modelos de vestidos plus size tomara que caia. Eles podem fazer com que os ombros pareçam maiores. Uma dica é optar por um vestido que tenha, ao menos, um lado do ombro coberto. Caso se opte por colo e ombros à mostra, a dica é investir em modelos que tenham a parte da saia mais volumosa. Isso garante equilíbrio de medidas, pois a saia ficará alinhada com os ombros.

Outras dicas para usar

Modelos que emagrecem (Foto: Divulgação)

Para alongar a silhueta, é indicado, também, escolher vestidos plus size curtos, quando os ombros estão cobertos. Os modelos acima, por exemplo, mostram como uma peça mais comportada pode ficar bem mais charmosa, com saias mais curtas. Além disso, equilibra as medidas, principalmente pelo uso do cinto.

Os vestidos longos plus size podem seguir, basicamente, as mesmas sugestões. Tenha atenção, no entanto, com os modelos que trazem muito brilho. Empregado em toda a peça, poderá ser desfavorável. Prefira aplicações em apenas algumas áreas do vestido, as quais deseja destacar.

Veja modelos modernos de vestido: Modelos de vestidos plus size modernos

Confira dicas para jeans: Jeans plus size: modelos, dicas

Top