Vestidos plus size: cuidados ao escolher estampas

Vestidos plus size: cuidados ao escolher estampas

Qualquer tipo de roupa pode ser escolhido, segundo alguns truquezinhos. Cores e modelos diferentes podem favorecer ou prejudicar um look. Os desenhos nas peças…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

Qualquer tipo de roupa pode ser escolhido, segundo alguns truquezinhos. Cores e modelos diferentes podem favorecer ou prejudicar um look. Os desenhos nas peças também. Existem incontáveis estilos de estampas, que são empregadas em todos os modelos existentes de roupas. Cada um delas tem suas propriedades. Quando falamos em tais propriedades, também estamos nos referindo ao poder que os temas têm de diminuir ou aumentar as áreas do corpo, onde estão. Por exemplo, a cor preta é conhecida por “emagrecer” as pessoas. O branco, por outro lado, costuma ser evitado, por causar a impressão de que o corpo está maior. As estampas também são assim. A forma como as cores e os desenhos são combinados, no tecido, podem engordar ou emagrecer. Veja alguns cuidados ao escolher estampas nos vestidos plus size.

Estampa que não engorda (Foto: Divulgação)

Cores das estampas

As dicas são simples de entender. Estampas que têm a cor escura, como fundo, ajudam a diminuir o corpo, visualmente. Entretanto, se os desenhos forem muito grandes, o efeito poderá ser contrário. Para quem não se importa com tais detalhes, vale escolher aquilo que mais lhe agrada. Mas as que desejam disfarçar medidas podem dar preferência aos desenhos menores. Uma boa sugestão é procurar por um vestido que tenha, por exemplo, o busto mais escuro e a parte inferior com estampas. Esta é uma dica para pessoas que querem disfarçar medidas dos ombros e dos seios. O mesmo pode ser feito, de forma contrária. Os vestidos plus size com estampas geométricas também pode favorecer as mulheres.

Mescla de estampa e preto (Foto: Divulgação)

Listras são campeãs em influenciar os looks. Os modelos de vestidos plus size listrados devem ser escolhidos, com cuidado. As regras também são básicas: listras horizontais engordam; listras verticais afinam a silhueta.

Modelos e cores

Também vale a pena estar atenta aos modelos de vestidos plus size. Em combinação com as estampas, eles podem aumentar ou diminuir o corpo, visualmente. Observe, por exemplo, os modelos abaixo:

Estampas escuras podem ser combinadas com modelos volumosos (Foto: Divulgação)

Peças volumosas, especialmente em partes específicas do corpo, podem parecer ainda maiores, com estampas em fundo claro. A dica é optar por modelos que, embora sejam mais soltinhos, tenham estampas e cores mais escuras, para que estes pareçam menores. Caso a mulher opte por um vestido mais ajustado ao corpo, poderá ousar mais nas estampas. Mas o volume parece maior, quando os tecidos são mais claros. Opte por vestido plus size com estampas mais discretas, equilibrando cores e modelos.

Veja alguns modelos rendados: Vestidos plus size de renda: fotos

Saiba onde comprar: Melhores sites de moda plus size

Top