Vestidos para noivas tatuadas

O vestido de noiva é uma atração à parte no casamento. Ele deixa a mulher pronta para subir ao altar e também atrai os…

O vestido de noiva é uma atração à parte no casamento. Ele deixa a mulher pronta para subir ao altar e também atrai os olhares dos convidados com o seu glamour. A escolha do modelo ideal normalmente leva em conta o estilo, o tipo físico, o orçamento, o local e o horário da cerimônia.

O vestido de noiva deve deixar a tattoo à mostra. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Fotos de vestidos de noiva tomara que caia

Tatuagem no casamento: exibir ou não?

As mulheres tatuadas que estão prestes a se casar sempre enfrentam o dilema de mostrar ou não mostrar a arte do corpo. A dúvida interfere na escolha do vestido e também do estilo do casamento como um todo.

Antigamente havia muito preconceito com relação à tatuagem, sobretudo quando ela marcava a pele feminina. No entanto, fazer uma tattoo em um lugar visível do corpo hoje em dia é algo absolutamente comum, moderno e bonito.

As noivas não precisam esconder a tatuagem por uma questão de convenção, pelo contrário, elas devem explorar os desenhos do corpo como uma forma de deixar o look mais original. O casamento em si preserva uma áurea de formalidade, mas a noiva é a estrela do evento, por isso ela tem todo o direito de romper com velhas tradições.

Vestidos de noiva para mulheres tatuadas

O tomara-que-caia é um modelo de vestido que combina com a mulher tatuada. (Foto:Divulgação)

A noiva pode escolher um modelo de vestido que transforme a tatuagem em um elemento do look. Neste caso, a peça deve ter recortes estratégicos, que deixem à mostra a área do corpo tatuada. A transparência também é um recurso que pode ser explorado para deixar a tattoo visível.

Se a noiva tem uma grande tatuagem nas costas, ela deve usar um vestido aberto na parte de trás. Caso a intenção seja destacar uma tattoo no ombro, então o modelo não deve apresentar manguinha ou manga comprida.

Leia Também:  Lápis de olho branco: como usar, dicas

Para destacar alguma tatuagem situada na parte de cima do corpo, como colo, costas, braços e ombros, o melhor modelo de vestido de noiva é o tomara-que-caia. Uma peça com alcinha também é uma boa opção para deixar a área do corpo tatuada à mostra.

A noiva tatuada é moderninha e tem um look cheio de personalidade. (Foto:Divulgação)

A mulher que deseja montar um look cheio de estilo e personalidade para se casar deve valorizar os contrastes. A descontração das suas tatuagens pode ser combinada a um vestido de noiva romântico e delicado, com rendas e bordados. Até mesmo um modelo com pegada vintage promete ter um efeito bacana no corpo da mulher tatuada.

Além de valorizar os contrastes para montar um look moderno, a noiva tatuada pode fugir totalmente da figura tradicional e deixar a sua personalidade transparecer em todos os sentidos. Ao invés de se casar com um vestido branco e pomposo, ela pode optar uma peça com saia mais curta ou com cor diferente, como rosa, vermelho, preto ou lilás.

Veja também: Vestidos de noiva verão 2013

Modelos de vestidos para noivas tatuadas

Veja a seguir fotos de vestidos para noivas tatuadas:

Top