Vestidos de Festa Junina 2017 – Modelos e Fotos

Na matéria “Vestidos de Festa Junina”, você terá a chance de conhecer lindas peças para compor o seu look junino. Os modelos valorizam elementos tradicionais, como a diversidade de cores, as saias rodadas e a mistura de estampas. Veja ainda sugestões para não errar na escolha do seu vestido caipira.

Estamos nos aproximando dos meses em que são realizadas a festas juninas. Embora junho seja o mês ideal e tradicional para os eventos que levam o seu nome, sabemos que os arraiás acabam se estendendo até o mês de julho. Nesta época, todos acabam recendendo inúmeros convites para as comemorações. Muitos deles, aconselham que os convidados se vistam a caráter.

Os trajes caipiras são fáceis de serem feitos e têm características que os tornam divertidos. O efeito caricato das roupas faz com que todos entrem no clima da festa, o que proporciona muito mais diversão.

Aprenda a se maquiar para a festa: Maquiagem para festa junina

vestido de festa junina

Confira os modelos de vestidos e variedades que tem a sua disposição.

Vestidos de Festa Junina

Os vestidos caipiras, na realidade, não mudam muito. Basicamente, eles têm as saias rodadas, estampas divertidas, lacinhos e outros detalhes empregados de forma exagerada, calções rendados (maiores que a saia) e fitinha na cintura, deixando-a bem marcada. Mas, dá para inventar inúmeros outros modelos, dando um toque personalizado a eles.

Confira a seguir dicas para acertar no vestido de festa junina:

Cores e estampas

Para que as mulheres se vistam adequadamente para as festas juninas, alguns detalhes são importantes no look. São comuns os tecidos com estampa xadrez, floral ou com outros desenhos, que se combinam de forma desordenada e extremamente colorida. Você pode encontrar facilmente vestidos em qualquer loja de festa ou mesmo em lojinhas de bairro e feiras.

Veja outros modelos: Roupas de festa junina feminina

vestido de festa junina

Os vestidos geralmente seguem o padrão de muita estampa e saia rodada.

Costura típica

Qualquer vestido caipira que se preza, em seu formato clássico, tem saia rodada e repleta de babados. Outra característica comum dos modelos são as manguinhas fofas, contíguas aos decotes discretos.

Customização

Apesar da grande oferta de modelos, também é possível improvisar para a festa, customizando um vestido caipira. Caso você tenha uma peça xadrez ou florida, poderá transformá-la num vestidinho caipira, apenas com o acréscimo de alguns detalhes.

Você pode customizar a peça da forma que achar melhor. (Foto: Divulgação)

A dica é fazer inúmeros lacinhos, usando fitas coloridas, e costurá-los ao vestido. Também existe a possibilidade de usar cola quente para fixar retalhos de tecido com diferentes estampas. Aposte, ainda, numa meia calça (já que estará frio) e num chapéu, pois estes acessórios também são característicos das festas de São João. Para finalizar, faça pintinhas no rosto a use um batom vermelho ou rosa, bem chamativo.

Modelo de vestido de festa junina

Vestido de festa junina da Paula Fernandes. (Foto: Divulgação)

Vestido de festa junina branco e azul. (Foto: Divulgação)

O vestido curto costuma ser bem sensual. (Foto: Divulgação)

Vestidos de festa junina com cintura marcada. (Foto: Divulgação)

Vestido combina diferentes estampas. (Foto: Divulgação)

vestido de festa junina

Vestido Azul com parte do peito lisa e mangas e saia estampadas.

vestido de festa junina

Vestido estampado rodado vermelho e branco.

vestido de festa junina

Saia e colete estampados e blusa azul para meninas.

vestido de festa junina

Vestido Azul marinho.

vestido de festa junina

Vestido claro com pegada sensual.

vestido de festa junina

Vestido verde com estampas pequenas.

Leia mais: Como fazer um vestido de festa junina

Aproveite as nossas sugestões de vestido de festa junina. Em seguida, é só partir para a diversão! Mas tome cuidado ao pular a fogueira, sim?

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply