Vestidos para Casamento Civil

Quando inicia os preparativos para o casamento civil, surgem diversas dúvida e preocupações sem relação a vários assuntos. As que mais sofrem com esse…

Por Redacao em 11/08/2011


Quando inicia os preparativos para o casamento civil, surgem diversas dúvida e preocupações sem relação a vários assuntos. As que mais sofrem com esse tipo de coisa são as mulheres, principalmente quando o assunto é o que vestir, pois esse será um dos momentos mais importantes da vida, então, ele merece ser guardado para sempre, entretanto, o local e grau de formalidade do evento não permitem tanta ousadia nos trajes. É aí que surgem as dúvidas. Se você está com esse problema, o Mundo das Tribos pode lhe ajudar nessa tarefa, logo abaixo confira algumas dicas importantes que selecionamos para sobre, sobre vestidos para casamento civil, confira isso e muito mais logo abaixo:

O traje feminino para o casamento civil deve ser elegante mais sem exageros. A principal dica para que consiga encontrar a roupa ideal para você em tal evento é levar em conta a sua idade, tipo físico, gosto pessoal, estação do ano, entre diversos outros aspectos que são importantíssimos para a escolha do vestido.

Para o casamento civil os vestidos na altura dos joelhos ou próximo a eles são as melhores opções, você pode dar preferência a modelos com um corte reto, tubinho e detalhes pouco ousados, isso vai depender do gosto de cada um. Outra ótima opção é o tailleur, que é nada mais que o conjunto saia e blusa ou calça e blusa, essa é uma alternativa que irá garantir a sofisticação e requinte, além de ganharem vários modelos para mulheres de todas as idades, incluindo as que possuem idades mais elevadas. Mas como citamos acima tudo irá depender do estilo que cada pessoa se veste.

Caso não tenha gostado da opção citada acima, saiba que os modelos de vestidos para o casamento civil são inúmeros. Como por exemplo, de corte reto, evasê, com recorte, decote frontal ou nas costas, efeito vazado, leve renda, mangas diferenciadas, entre diversas outros, por esse motivo é necessário ter em mente sempre que será preciso evitar qualquer tipo de exagero. A principal dica na hora da escolha do Vestido do Casamento Civil ideal é evitar grandes quantidades de elementos, como babados em excesso, brilhos, bordados e efeitos chamativos, essas são algumas coisas que devem ficar bem longe da cerimônia civil.

O tailleur no inverno que é considerado a estação mais fria do ano poderá ser uma perfeita alternativa, por ser um modelo clássico de requinte que combina elegância e discrição de forma coerente. Em busca de atender a todos os gostos, ele pode ser encontrado de diferentes formas, com detalhes no bolso, mas sempre buscando a sofisticação simples.


Para as pessoas que optarem por esse modelito, é preciso que tome cuidado para que não acabe invertendo a situação, ou seja, não exagere na simplicidade, então, por isso tenha em mente que equilíbrio é a palavra-chave. Evitar o exagero não quer dizer que não tenha que se arruma, muito pelo contrario, este é um momento de sua vida onde você deverá estar bem vestida não quer dizer estar chamativa, mas sim elegante. Agora vamos falar um pouco mais sobre as cores que são sugeridas para o vestido do casamento civil ou tailleur:
Essa é uma ocasião onde deve dar preferência são as de tonalidade claras como é o caso do branco, marfim, champagne, lilás, rosa bebê, salmão, nude, violeta, verde claro, azul claro, amarelo claro, entre outras cores leves.

E para fechar a produção com chave de ouro, aposte em uma bela sandália de salto alto, em um penteado simples e no caso dos acessórios é preciso que tenha em mente que esse não é o momento de usar véu e grinalda.

Top