Vestidos midi para noiva: modelos, dicas

Os vestidos de noiva estão cada vez mais ousados e inusitados. Existem diversos modelos novos, que estão “com tudo” para as noivas que desejam…

Os vestidos midi podem ser encontrados em vários modelos e agradam a vários estilos. (Foto: Divulgação)

Os vestidos de noiva estão cada vez mais ousados e inusitados. Existem diversos modelos novos, que estão “com tudo” para as noivas que desejam fugir dos vestidos tradicionais. Entre os modelos mais cobiçados estão os vestidos de noiva midi, com comprimento até o joelho e tornozelo. Saiba mais sobre o assunto.

Como deve ser o vestido de noiva

O casamento é uma ocasião muito importante na vida dos noivos, principalmente para as mulheres. Por esse motivo a escolha do vestido nem sempre é uma tarefa tão simples.

Os modelos de vestidos de noiva estão a cada dia mais diferentes e modernos. Novos modelos surgem a todo instante, deixando as mulheres ainda mais indecisas na hora da escolha.

Existem alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora da escolha do vestido, tais como horário da cerimônia, local e estilo da festa.

As noivas que preferem realizar o casamento durante o dia, ou em lugares abertos, como campo, praia ou jardim, possuem várias opções de vestidos. Dentre os modelos que mais tem se destacado estão os vestidos midi, com comprimento que vai abaixo do joelho e deixando o tornozelo a mostra.

Veja também alguns modelos de vestidos de noiva diferentes

Os vestidos midi são ideais para cerimonias durante o dia.(Foto: Divulgação)

Vestidos Midi

Os vestidos conhecidos como midi ou tea lenght foram sucesso absoluto nos anos 1950 e estão de volta à moda. Esses vestidos são caracterizados pelo comprimento da saia abaixo do joelho, deixando os tornozelos a mostra.

O vestido midi proporciona um ar romântico e feminino à noiva, e é indicado para quem adora um visual retrô. O comprimento combina com diversos estilos de casamento, principalmente para os realizados durante o dia ou ao ar livre.

Leia Também:  Pastilhas coloridas na decoração

Dicas de como escolher e usar o vestido de noiva midi

1. Esse tipo de vestido tende a achatar a silhueta, deixando a mulher com visual cortado, por isso não é indicado para mulheres baixinhas, pois pode tornar a aparência ainda mais baixa.

2. Para quem está acima do peso, a melhor dica é optar por outro tipo de vestido. Pois como ele achata a silhueta também proporciona efeito de cintura mais larga.

3. Vestidos midi são ideais para mulheres mais altas e magras.

4. Para alongar ainda mais a silhueta das noivas altas e magras, um bom truque é combiná-los com sapatos de bico fino e com a mesma tonalidade da pele.

5. As noivas que gostam de um pouco mais de ousadia podem optar por acrescentar faixas, ou usar sapatos coloridos para incrementar o visual.

6. Por se tratar de um vestido informal, o midi não é indicado para cerimônias noturnas. Eles combinam melhor com cerimônias mais simples e informais, como as realizadas durante o dia em praias, jardins e outros.

Veja outras dicas de vestidos de noiva retrô  

Os vestidos midi são excelentes opções para noivas que preferem um visual diferente do tradicional. Porém, deve-se tomar muito cuidado na hora da escolha, seguindo critérios como o local da cerimônia e o horário realizado, para não ficar destoada do ambiente.

Leia Também:  Vou casar em 2012: tendências em decoração para o ano que vem

Top